fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Em comemoração aos bons resultados, Suzano oferece palestra aos seus colaboradores

Para comemorar os resultados positivos do ano passado, a Suzano Papel e Celulose levou ontem uma atração especial aos funcionários da empresa.

Sérgio Dutra Santos, que ficou conhecido nas quadras de vôlei como Serginho e Escadinha, esteve nas dependências da fábrica, contando sua história de vida, além de incentivar aqueles que trabalham por lá. Segundo o gerente executivo industrial, Stefan Tasoko, a intenção é estimular os colaboradores, para que em 2018 os números também sejam superados.

Sérgio Dutra Santos, que ficou conhecido nas quadras de vôlei como Serginho e Escadinha, esteve nas dependências da fábrica. (foto: Edson Martins)

Recentemente a Suzano ingressou no mercado de papel tissue, o que demandou investimento de R$ 540 milhões. Com a conclusão do projeto, a empresa terá capacidade para fabricar 120 mil toneladas anuais de tissue, das quais 60 mil toneladas serão convertidas em produtos acabados, assim como o papel higiênico.

“Tivemos resultados expressivos, ao final de 2017 e no começo deste ano, que mostraram melhorias na segurança, no volume da produção de papel e celulose e também no engajamento dos nossos funcionários. Então, este é um momento que estamos aproveitando para celebrar e também para incentivar”, comentou Tasoko.

Ainda durante a visita na fábrica, Serginho aproveitou para conversar com os participantes da Escola Formare Aprendiz. O projeto consiste na capacitação de jovens em vulnerabilidade social no curso de Operador de Processo de Produção e já formou mais de 580 adolescentes. As aulas são ministradas por colaboradores voluntários da empresa, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.

“Gosto de mostrar tudo o que nos dedicamos a fazer da melhor forma, conseguimos resultados e não só dentro do esporte. Hoje, poder visitar uma empresa da qual já representei jogando vôlei, aqui na cidade de Suzano, também é uma honra muito grande”, contou o atleta da seleção brasileira, que atuou pelo Papel Report/Suzano durante a temporada 1999/2000. Na época, quando o time foi campeão paulista, Serginho foi até a Aparecida a pé, como forma de agradecimento.

O Diário de Mogi

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.