Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Eldorado reassume antigo alojamento para abrigar os futuros operários que irão trabalhar na ampliação da fábrica

ff2f7c0df9324b4a7ac97996788fe195A Eldorado Brasil solicitou da Prefeitura a cedência de um alojamento para abrigar os futuros operários que irão trabalhar na ampliação da fábrica de celulose de Três Lagoas. O alojamento, localizado na BR-158, saída para Selvíria, foi cedido para a empresa por três anos.

De acordo com Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado, a exemplo do que foi feito na fase de construção da Linha 1, a empresa vai ter alojamentos em Três Lagoas e Selvíria. Antes da fase de utilização dos alojamentos, segundo ela, será realizada uma avaliação das instalações e a definição das áreas que necessitam passar por reformas e adaptações para atender com qualidade e segurança os trabalhadores que ficarão alojados na construção da Linha 2.
A gerente de Sustentabilidade da Eldorado disse que a intenção da empresa é contratar o maior número possível de pessoas em Três Lagoas e Selvíria, e essa será a mesma diretriz para as empresas terceirizadas que forem contratadas pela Eldorado na fase de projeto. Caso a região não tenha toda a mão-de-obra disponível, os trabalhadores de outras regiões vão ser instalados nos alojamentos existentes em Selvíria e Três Lagoas.
Luciana destacou que, essa fase, prevista para acontecer em 2015, apresenta uma importante oportunidade para os trabalhadores de Três Lagoas e da região. Inicialmente, segundo ela, em média, vão ser criadas três mil vagas na fase de construção da segunda linha de produção da Eldorado.
Entretanto, ao longo de todo o projeto da Linha 2, que deve ser finalizado em 2016, serão cerca de seis mil trabalhadores na fase de pico da obra. “Isso significa mais renda e qualidade de vida para a população, e o nosso foco de contratações está voltado para as cidades próximas à fábrica”, salientou.