
Jovens da cidade de Selvíria terão formação gratuita em curso de Eletromecânica
Uma parceria entre a Eldorado Brasil e o Senai-MS (Serviço Nacional da Indústria) vai proporcionar aprendizado técnico gratuito a 15 jovens da cidade de Selvíria-MS. Uma unidade de ensino móvel totalmente adaptada já foi instalada no alojamento da companhia na cidade para a formação no curso de Eletromecânica, que terá duração de dois anos. A aula inaugural foi realizada na última terça-feira, 3, precedida da cerimônia oficial.
De acordo com a empresa e a entidade, os selecionados têm entre 18 e 22 anos e passaram por um cuidadoso processo seletivo para participar do programa. A turma terá alternância de cronograma entre atividades teóricas e práticas, que variam por módulo de ensino do curso. As aulas são mistas, nas modalidades presencial e à distância. A parte prática será desenvolvida no campo, junto ao setor de manutenção mecânica de silvicultura, em fazendas da Eldorado Brasil, localizadas do município de Selvíria.
Todos os jovens receberão bolsa-auxílio, vale transporte, refeição e treinamentos fornecidos pela empresa. As aulas serão todas ministradas por professores dos cursos do Senai-MS. “Nós do Senai estamos satisfeitos com o dia de hoje, que é resultado de muito trabalho e uma forte parceria com a Eldorado Brasil. Graças a esta dedicação conseguimos trazer algo inédito pra Selvíria e dar oportunidade e perspectivas para os jovens da cidade”, afirmou o gerente do Senai-MS de Três Lagoas, Rodrigo Bastos.
De acordo com Élcio Trajano Jr., diretor de recursos humanos, sustentabilidade e comunicação da Eldorado Brasil, a iniciativa está alinhada com os direcionadores de investimentos sociais da empresa, que são a saúde e a educação, com a potencialização para os jovens talentos. “A presença da companhia na região traz diversos benefícios e, sem dúvidas, a contribuição com a educação é um dos grandes destaques. Afinal, é isso que prepara as pessoas tecnicamente e oferece condições para a prática, gerando oportunidades de trabalho”, comentou.
LEIA TAMBÉM: