CeluloseNotícias

Eldorado alcança a marca de 14 milhões de toneladas de celulose produzidas

O número supera, em 1,250 milhão de toneladas, o total esperado para a fábrica de Três Lagoas

A Eldorado Brasil alcançou a marca de 14 milhões de toneladas de celulose fabricadas na planta de Três Lagoas (MS) – o número supera, em 1,250 milhão de toneladas, o total esperado pela empresa. A indústria possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas de celulose anuais, mas atua acima deste limite desde 2014.

“Esses 14 milhões de toneladas representam a capacidade de superação de um time de alto desempenho, combinado com a estabilidade operacional da fábrica, que é resultado de uma gestão baseada em pessoas, criticidade de riscos, pensamento sistêmico e inovação e tecnologia de ponta”, diz o diretor industrial, Carlos Monteiro.

A Eldorado iniciou a produção de celulose em novembro de 2012 e, desde então, acumula sucessivos recordes. No ano passado, por exemplo, foram produzidas 1,77 milhões de toneladas; no primeiro trimestre de 2021, foram fabricadas 439 mil toneladas da fibra – um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desde abril deste ano, está em funcionamento a primeira termelétrica da companhia, que tem capacidade para gerar de 50 MW (megawatts) de energia elétrica a partir de tocos e raízes de eucalipto. Para fins de comparação, essa quantidade de energia é suficiente para abastecer uma cidade de até 700 mil habitantes.

Atualmente, a Eldorado possui mais de cinco mil colaboradores. Deste total, mais de 600 pessoas foram contratadas durante o primeiro semestre de 2021 – uma média de 100 novos funcionários por mês – avanço que sustenta as atividades da companhia no Mato Grosso do Sul.

Fonte
Eldorado Brasil
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo