fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Ecossistemas digitais de negócios para impulsionar projetos e processos de fabricação de celulose e papel

Coletar, compilar, interpretar e, finalmente, utilizar informações é essencial para a digitalização. Na produção de bioprodutos, como papel e celulose, o processo está cheio de informações valiosas. É possível obter benefícios expressivos se todos estes dados de processo disponíveis forem utilizados de forma eficiente. A Internet Industrial das Coisas (ou Industrial Internet of Things – IIoT) e o compartilhamento aberto de informações ao longo de todas as redes de valor estão mudando a forma como trabalhamos.

Uma das coisas que a digitalização permite é a transferência de dados e o intercâmbio mais eficiente entre uma planta e sua cadeia de suprimentos. Ao invés de criar uma conexão de ponta a ponta com cada fornecedor, a planta pode estabelecer uma conexão multilateral com seus fornecedores de válvulas, bombas, instrumentos e motores, etc., através de um serviço na nuvem. Juntos, eles formam um ecossistema digital de negócios.

Para impulsionar a criação de ecossistemas digitais de negócios, a Metso, pioneira em digitalização no campo de controle de fluxo, participa de projetos organizados pela Universidade Lappeenranta de Tecnologia e pela Universidade Aalto, na Finlândia. Graças às novas tecnologias desenvolvidas, será muito mais rápido, simples e eficiente transferir e atualizar dados.

Veja nossa série de artigos sobre como utilizar estes ecossistemas digitais para beneficiar negócios em papel em celulose em: https://bit.ly/2XLSvzt

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.