Notícias Papel Marrom

DuoFormer CBh – O novo Formador Compacto da Voith!

Novo gap former DuoFormer CBh com sapata de cerâmica inicia operação com excelentes resultados na Smurfit Kappa!

O formato compacto do DuoFormer CBh pode ser aplicado tanto em reformas como máquinas novas.

A Voith amplia seu portfólio para a seção de formação com o DuoFormer CBh, um formador compacto, acessível e de alta produtividade para a fabricação de papel de embalagem. Além de oferecer máxima flexibilidade, a solução também garante um rápido retorno do investimento aos fabricantes de papel.

O DuoFormer CBh é uma excelente opção tanto não apenas para as papeleiras que buscam um novo formador com elevada qualidade e desempenho, mas também para aquelas que desejam substituir seu atual formador para aumentar sua produtividade. Graças ao seu design compacto, é uma solução ideal de formador para reformas com pouca disponibilidade de espaço.

Tanto o alto nível de qualidade e tecnologia dos equipamentos como a estreita colaboração entre as empresas contribuíram para o sucesso deste projeto.

Seus elementos de desaguamento são projetados para garantir a melhor combinação de capacidade de desaguamento e resistência do papel com o mínimo esforço. Equipado com um caixa desaguadora com sapata de cerâmica e uma caixa de sucção de alto vácuo (HiVac) no lugar do rolo sucção tela, o DuoFormer CBh garante o mais alto teor seco e os menores custos de manutenção comparado com outras soluções convencionais disponíveis no mercado.

O DuoFormer CBh da Voith pode ser utilizado em uma ampla janela operacional, garantindo uma fabricação de papel sustentável e confiável. Com uma velocidade de operação máxima de 1.600 m/min, a capacidade da seção de drenagem pode ser projetada para atender às mais variadas taxas de produção desejadas.

Projeto preciso garante excelente curva de aceleração

Depois de amplamente testado na máquina piloto da Voith em Heidenheim, o inovador conceito do formador já se provou em campo. “Escolhemos esse gap former com sapatas de cerâmica para a MP1 da Roermond devido à excepcional qualidade e tecnologia dos equipamentos e do pessoal da Voith. Considerando o grande sucesso dos projetos que já executamos com a empresa, sentimos muita segurança em investir em sua tecnologia porque sabemos que o investimento se paga no longo prazo”, afirma Wouter Lap, diretor-executivo da fabricante holandesa Smurfit Kappa Roermond Papier.

Wouter Lap, diretor-executivo da Smurfit Kappa Roermond Papier.

“Nossa opção pela Voith mais uma vez se mostrou acertada. Esta reforma que transformou toda a nossa seção de formação ao inovador conceito do DuoFormer CBh resultou em uma excepcional curva de aceleração: em apenas um dia, lançamos a massa na tela e já conseguimos produzir papel com qualidade vendável. Desde o comissionamento da nova solução, vimos uma significativa melhora na qualidade dos nossos papéis de embalagem, além de um aumento de 20% em nossa produção. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, conclui Lap.