Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Drylock entra no país com compra de 2 fabricantes de fraldas paulistas

A Drylock Technologies, fabricante belga de fraldas infantis e para adultos, fechou acordos para adquirir duas empresas brasileiras de fraldas, a Mardam, de Poá (SP), e a Capricho, de Capivari (SP).

O valor investido na aquisição é mantido em sigilo pelas companhias. Com a compra, a empresa belga começa a competir em território brasileiro. Atualmente, a Drylock concentrada suas vendas em países da Europa, embora também tenha operações em alguns países da África, Ásia e América do Sul.

A Mardam, fundada em 1997 pela família Dametto, possui 400 funcionários atualmente e é dona das marcas Evolution, Baby Willy e Smilinquido Baby. A Capricho, fundada pela família Forti em 1975, é dona de marcas como Bummis, Enxutita, Vic, Sensaty e os licenciados Lion King, Snoopy, Pica Pau e Garfield Baby. A Capricho também possui 400 funcionários.

A Drylock vai combinar as operações da Mardam e da Capricho sob o nome de Drylock. A Drylock Brasil surge com vendas anuais de aproximadamente 100 milhões de euros e uma participação de mercado de 7% no segmento de fraldas para bebês e de 8% na categoria de produtos para adultos. Tanto a Mardam como a Capricho têm vendas concentradas na região Sudeste do país.

“É ótimo unir forças com as duas famílias de Mardam e Capricho, para ter a oportunidade de trazer a inovação e a paixão de Drylock pelo cliente para o Brasil, bem como o mercado americano-latino em larga escala em apoio à expansão da pegada global da Drylock como um líder mundial inovador no setor de cuidados pessoais”, afirmou Bart Van Malderen, presidente da Drylock, em comunicado.

FULLBANNER.700.110

De acordo com dados da Euromonitor International, o mercado de fraldas movimentou no Brasil R$ 6,74 bilhões em 2017, com crescimento de 3,1%. Em volume, foram vendidas 8,21 bilhões de unidades, com alta de 1,6%. A Procter & Gamble (P&G), dona da marca Pampers, lidera esse mercado, com 30,3% de participação. A Kimberly-Clark, dona da Huggies, é a segunda colocada, com 26,2% de participação. A Hypermarcas, dona da Pom Pom, é a terceira colocada, com 7,4% de participação.

A Drylock Technologies é uma empresa de capital fechado. Fundada em 2011, é especializada no fornecimento de marca própria em fraldas para bebês, cuidados femininos e incontinência para adultos para varejistas e distribuidores. A empresa também é dona da marca de bebês Drylock Magics, das marcas femininas Vivi e Ciao Lady, e das marcas para adultos Dailee e Presto.

A sede da Drylock fica em Zele, na Bélgica. A empresa também possui fábricas na República Tcheca, Rússia, Itália, nos Estados Unidos e, agora, no Brasil. A companhia informou que espera uma receita consolidada para 2018 de mais de 400 milhões de euros. Após a aquisição das duas empresas brasileiras, a Drylock vai empregar 2 mil pessoas no mundo.

Valor