DrylockNotíciasPersonal care no Brasil

Drylock anuncia expansão com construção de nova planta no Brasil

Com investimento inicial estimado em R$ 150 milhões, essa será a 11ª fábrica do grupo no mundo e a terceira no país

A Drylock Technologies, fabricante belga do mercado de personal care, anunciou, recentemente, a sua expansão no Brasil com a construção da segunda planta na cidade de Capivari, no interior de São Paulo. O investimento inicial será de R$ 150 milhões entre construção e equipamentos.

A primeira fase do projeto de expansão denominado de “Stella”, prevê a construção de uma planta fabril com mais de 30 mil metros quadrados, que abrigará novas máquinas de alta tecnologia e o Centro de Distribuição da companhia. Segundo a companhia, a nova unidade será duas vezes maior que a já existente na cidade.

O terreno onde a fábrica será instalada está localizado na rodovia SP 101, um local estratégico e de fácil acesso a algumas das principais rodovias do estado, e possui cerca de 200 mil metros quadrados, o que permitirá ampla expansão nos próximos anos.

Divulgação / Drylock

O anúncio do “Stella” foi feito por Jules Van Malderen, diretor global da Drylock, pelos vice-presidentes da Drylock Brasil, Alex Ornelas e Eduardo Dallagnese e por Vitor Riccomini, prefeito de Capivari. “Como uma empresa familiar, estamos orgulhosos de estar aqui junto ao prefeito e à comunidade mostrando que estamos  comprometidos com o Brasil como mercado e continuaremos investindo localmente em equipamentos, construções e pessoas”, declarou Van Malderen.

Essa será a 11ª fábrica da Drylock no mundo e a terceira unidade no Brasil – duas em Capivari e uma em Poá (SP) –, com potencial de ser a segunda maior do grupo quando totalmente finalizada, ficando atrás apenas da planta modelo da República Tcheca.

Seguindo as premissas de “Inovar para Proteger”, o projeto da nova planta conta ainda com um espaço onde será cultivado um bosque da Drylock, nos mesmos moldes da floresta criada na planta de Segóvia, na Espanha.

A fase de estudos e aprovação de licenças foi concluída e a fase de execução já está em andamento. Segundo a empresa, a previsão de conclusão da primeira fase do “Stella” é 2026.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo