fbpx
CuriosidadesNotícias

Curiosidades: Os 7 fatos sobre o papel higiênico

Destacaremos a seguir 7 fatos sobre esse produto tão utilizado por nós em nosso cotidiano que provavelmente você possa ou não já ter ouvido falar.

7 Fatos sobre o papel higiênico:

1. O papel higiênico foi introduzido pela primeira vez no século 7 na China, onde macio e perfumado foi fabricado para a família imperial da China.

2. O papel higiênico foi colocado em rolos pela primeira vez no final do século XIX, nos Estados Unidos.

3. Uma única árvore de tamanho médio oferece matéria-prima suficiente para mais de 1.000 rolos de papel higiênico.

4. Na Europa, uma média de 10,3 kg de papel de seda por pessoa é usada anualmente. Globalmente, os EUA estão em primeiro lugar; aproximadamente 25 kg de vários papéis de seda são consumidos por pessoa lá.

5. A Lambi, a marca de papel tissue mais popular nos países nórdicos, foi introduzida na Suécia em 1965, com o nome de Vita Lamm.

6. O crescimento da demanda por papel de seda caminha de mãos dadas com a prosperidade geral e com o aumento do nível de higiene. Como não há produtos substitutos para o papel tissue, seu consumo básico permanece estável, apesar das flutuações econômicas. Quando a situação econômica melhora, produtos mais diversos são usados ​​e o papel de seda acrescenta um pouco de luxo.

7. As preferências de papel higiênico dos consumidores variam de uma área para outra. Por exemplo, os consumidores finlandeses preferem papel macio e branco de alta qualidade. Por outro lado, os consumidores russos e poloneses preferem papéis coloridos, estampados e perfumados.

O consumo do papel higiênico indica mais sobre cultura, padrão de vida e situação econômica do que podemos imaginar!

Fonte: Metsä Tissue 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.