Cotonelle faz parceria com ONG para diminuir casos de câncer colorretal nos EUA
Neste ano, a marca se comprometeu em doar US$ 750.000 para a BLKHLTH a fim de alcançar pessoas negras com informações importantes sobre a doença
A Cotonelle EUA, marca de tissue da Kimberly-Clark, anunciou uma parceria com a BLKHLTH®, organização sem fins lucrativos que busca reduzir o impacto do racismo na saúde negra por meio de educação e ações sociais. Para este ano, a Cottonelle se comprometeu em doar US$ 750.000 para a BLKHLTH a fim de alcançar pessoas negras com informações importantes sobre o câncer colorretal, comumente conhecido como câncer de cólon ou reto.
O câncer colorretal é a segunda principal causa de mortes relacionadas ao câncer entre os norte-americanos, sendo que os negros têm taxa de mortalidade 40% maior em relação aos brancos nos EUA. No entanto, se detectada e tratada precocemente, a doença tem uma taxa de cura de 90%.
Juntas, Cottonelle e BLKHLTH trabalharão para lidar com estigmas e reduzir as barreiras associadas ao rastreamento do câncer colorretal, fornecendo conteúdos educacionais sobre saúde e testes de rastreamento domiciliar gratuitos.
Para reduzir as despesas financeiras de alguns pacientes, Cottonelle e BLKHLTH fizeram uma parceria com a Colorectal Cancer Alliance para fornecer assistência a pessoas negras que precisam de cuidados e acompanhamento. Além disso, o BLKHLTH envolverá organizações embaixadoras em cinco mercados principais, incluindo Detroit, Houston, Oakland, Filadélfia e Washington, DC, para ajudar a amplificar as mensagens sobre os riscos de câncer colorretal na comunidade negra e ajudar na distribuição de kits de triagem gratuitos nessas comunidades.
“Ser capaz de fornecer mais acesso a cuidados e educação que ajudem a salvar vidas é uma iniciativa importante para nós”, disse Arist Mastorides, presidente de cuidados familiares da Kimberly-Clark na América do Norte. “A Cottonelle tem orgulho da parceria com a BLKHLTH para ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer colorretal e esclarecer esse assunto que é um tabu”, acrescentou.
Uma pesquisa recente descobriu que um em cada cinco adultos negros não se sentiria confortável em discutir câncer colorretal com ninguém, incluindo um profissional médico. Para ajudar a incentivar esse diálogo, a Cottonelle fez uma parceria com o ator e comediante Deon Cole, que tem um amigo próximo atualmente lutando contra o câncer colorretal. Deon vai moderar uma mesa redonda virtual ao lado de Matthew McCurdy, co-fundador e presidente da BLKHLTH, e do gastroenterologista e pesquisador de saúde da UCLA, Dr. Fola May. “Let’s Go There” será transmitido ao vivo na quinta-feira, 18 de março às 15h30 PT/18h30 ET nas páginas da Cottonelle no Facebook e no YouTube.
Para saber mais sobre a parceria entre Cottonelle e BLKHLTH, acesse: Cottonelle.com/GoodDownThere.