Cortes na Kimberly-Clark Global: companhia deve eliminar 5000 empregos e 10 fábricas
Kimberly Clark, fabricante de fraldas Huggies e lenços Kleenex, anunciou que cortará cerca de 13% de sua força de trabalho globalmente, ou pelo menos 5.000 empregos, com o objetivo de reduzir custos à medida que as vendas diminuem.
A empresa planeja fechar ou vender 10 de suas 91 fábricas de produção em todo o mundo.
No total, prevê mais de US $ 2 bilhões em cortes nos custos até 2021. Cerca de US $ 1,5 bilhão virá de reduzir os custos no seu negócio. Um adicional de US $ 500 milhões para US $ 550 milhões virá dos esforços para racionalizar sua cadeia de suprimentos de fabricação e despesas gerais.
Durante anos, as empresas de consumo apreciaram o que foi amplamente considerado como um preço de ações excessivamente otimista. Agora, os nomes estão lidando com a realidade de uma nova paisagem.
Essas empresas devem encontrar crescimento para corresponder às expectativas dos investidores, mas enfrentam a mudança de hábitos de compra e pressões competitivas.
A Kimberly-Clark também está considerando sair ou alienar alguns de seus negócios de baixa margem concentrados no segmento de tecido de consumo, que compõem aproximadamente 1 por cento de suas vendas líquidas.
“As mudanças que estamos fazendo melhorarão a nossa rentabilidade subjacente, proporcionam mais flexibilidade para investir em oportunidades de crescimento e nos ajudam a competir de forma ainda mais efetiva”, afirmou o CEO Thomas Falk.
cnbc.com
LEIA TAMBÉM
- Redução de custos da Kimberly Clark potencializa lucro no 4°…
- Projeto de expansão da Eldorado Brasil pode ser retomado pela…
- Renova recebe premiação em duas categorias por sua linha…
- Setor de Papel e Celulose promete ser ainda mais favorável em…
- MS busca grupos estrangeiros para viabilizar nova fábrica de…
- CADE aprova compra da Facepa pela Suzano