fbpx
CopapaNotíciasTissue no Brasil

Copapa planeja expansão de sua fábrica

Investimento total da expansão da fabrica da companhia terá o valor de R$ 33,9 milhões

O Banco Nacional de Desenvolvilmente Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 33,9 milhões para a Copapa – Companhia Paduana de Papéis, localizada em Santo Antônio de Pádua, criada em 1960.

Os recursos serão aplicados na modernização do parque fabril, que produz papéis higiênicos, papéis toalha e guardanapos. O investimento permitirá melhoria de qualidade na fabricação de papel e diminuição do consumo de energia elétrica, já que parte do maquinário atual consome grande volume de energia, sendo necessária a utilização de um gerador a diesel. Com isso, a empresa poderá adaptar seu mix de produtos às tendências do mercado e reduzir os custos de produção.

A Copapa atua na região noroeste do Estado do Rio de Janeiro e com quase 60 anos de atuação no mercado de papel tissue. A empresa fabrica produtos utilizando como matéria prima apara de papel reciclado, celulose semi-processada e celulose branqueada 100% virgem. 

A empresa tem capacidade de produção instalada para produzir até  40.150 toneladas por ano e conta com 450 funcionários. Sua produção representa mais de 50% de toda a produção de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro sendo ela a maior produtora do estado.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.