fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Copapa Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

Com aumento de demanda, Copapa adapta sistemas de produção e distribuição

copapa destacada

Com o objetivo de garantir o abastecimento à população, empresa está aplicando as medidas de segurança necessárias contra a Covid-19

Com o objetivo de garantir o abastecimento à população durante a pandemia, a Copapa (Companhia Paduana de Papéis), fabricante de papéis sanitários com distribuição para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, adaptou seus processos de produção e distribuição, com as medidas de segurança necessárias contra a Covid-19, de forma a proteger colaboradores de toda a cadeia. A fabricante, que possui uma linha de cinco produtos, incluindo o Carinho Eco Green, o primeiro papel higiênico sustentável em todo ciclo de vida, afirmou que não haverá desabastecimento.

copapa ecogreen

“Possuímos estoques para atender os pontos de venda por mais dois meses. Além disso, nossa fábrica está operando de forma responsável, com as melhores práticas de conscientização, higiene e proteção para toda nossa cadeia de colaboradores. Para evitar que o produto falte no supermercado, recomendamos que o consumidor evite estoques desproporcionais e compre a quantidade suficiente para o uso da família por um período de 30 dias, de modo a evitar idas constantes ao supermercado”, declarou Fernando Pinheiro, diretor-presidente da Copapa.

Veja as principais medidas de segurança adotadas pela fábrica:

DIÁLOGOS DIÁRIOS DE SEGURANÇA

A rotina dos Diálogos Diários de Segurança (DDS) está sendo reforçada com instruções de prevenção à Covid- 19, principalmente quanto os hábitos de higiene pessoal: lavagem correta das mãos com água e sabão e uso complementar de álcool em gel. Cartazes e banners foram afixados por toda a empresa com informações sobre medidas de prevenção no ambiente de trabalho, no transporte e em casa.

RECEBIMENTO E EXPEDIÇÃO DE MERCADORIAS

O recebimento e expedição de mercadorias estão sendo realizados de maneira gradual, evitando aglomeração de pessoas nas dependências da empresa. Os entregadores permanecem dentro das cabines dos caminhões durante todo o processo de descarga. Os caminhoneiros responsáveis pela expedição também permanecem dentro das cabines durante todo o período de carregamento e não podem acessar as plataformas.

Os colaboradores da portaria e almoxarifado usam máscaras o todo tempo, com orientação correta para o manuseio do equipamento de proteção.

VIAGENS E VISITAS

As viagens a trabalho estão suspensas, tanto para os trabalhadores que residem em Santo Antônio de Pádua, como para os que moram em outros municípios. Também foram suspensas, por tempo indeterminado, visitas de parceiros, representantes comerciais, fornecedores e clientes.

PRÁTICAS DE LIMPEZA

Os equipamentos industriais e locais de contato frequente, como corrimões, maçanetas, máquinas de café, bebedouros, suportes para copos e demais superfícies estão sendo frequentemente higienizados com produtos de limpeza desengordurante e álcool.

DISTÂNCIA

Os colaboradores não podem estabelecer contatos físicos uns com os outros e mantêm distância de pelo menos um metro para a realização dos trabalhos. As reuniões presenciais estão canceladas, sendo realizadas por telefone ou videoconferência.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Com o objetivo de prevenir a ocorrência de gripe por outros tipos de vírus e, dessa forma não sobrecarregar o sistema de saúde local com casos suspeitos de Covid-19, a área de Recursos Humanos está providenciando, junto à Secretaria de Saúde do município, a vacinação dos colaboradores ainda não foram imunizados contra as variações do vírus influenza.

ISOLAMENTO EM CASOS DE SINTOMAS DE GRIPE

Os colaboradores com sintomas de gripe serão orientados a permanecer em quarentena com acompanhamento da rede pública de saúde.

LEIA TAMBÉM: