Notícias Papel Marrom

Cooperação entre Voith e Sun Paper estabelece novo marco

Parceira de longa data da Voith na China, a Sun Paper, acaba de colocar dois novos pedidos junto à fornecedora pioneira do setor papeleiro. Os pedidos marcam um novo recorde na colaboração entre a Voith e a Sun Paper – que já soma um total de 11 máquinas de papel fornecidas. O novo pedido inclui a máquina de papel gráfico MP 39 e os principais componentes da máquina de papel monolúcido MP 40.

As duas máquinas serão instaladas na fábrica da Sun Paper em Yanzhou, onde também estão localizadas as MPs 21, 24, 29, 36 e 37. Com uma largura de 10,5 metros e uma velocidade nominal de 1.800 m/min, a PM 39 terá uma capacidade de produção anual de 450 mil toneladas. O escopo de fornecimento da MP 40 inclui uma caixa de entrada MasterJet Pro FB com ModuleJet, toda a seção de prensas equipada com uma prensa Single NipcoFlex e uma calandra EcoCal Soft.

A Sun Paper já é parceira de longa data da Voith, e a estreita cooperação entre as duas empresas já resultou em projetos excepcionais, como:

  • O comissionamento das máquinas PM 36 e PM 37 antes do prazo contratual.
  • Contando apenas 1 hora e 57 minutos entre o lançamento da massa na tela e o enrolamento do papel na bobina, o startup da PM 37 estabeleceu um novo recorde mundial para máquinas de papel embalagem
  • As duas primeiras máquinas de papel da Sun Paper instaladas fora da China também foram fornecidas pela Voith.

Guangdong Ying, vice gerente geral e engenheiro chefe da Sun Paper, destacou a confiança de sua empresa na Voith: “A Voith é líder no fornecimento de tecnologia para o setor papeleiro e suas máquinas de papel XcelLine estão instaladas em diversos projetos de destaque no mundo todo. A Sun Paper, por sua vez, contribuiu enormemente para o desenvolvimento do setor papeleiro chinês. Graças à parceria com a Voith, o startup das nossas máquinas MP 36 e MP 37 foram excepcionais. Nós gostamos de trabalhar com a Voith.”

Sobre a Sun Paper

Fundada em 1982, a Shandong Sun Holdings Group é um dos principais grupos papeleiros do país, com operações que abrangem desde a desagregação da celulose até a fabricação do papel.

A Shandong Sun Paper possui ativos totais de 29,2 bilhões de renminbis (R$ 16,6 bilhões) e mais de 10.000 colaboradores, o que a situa em 306º lugar entre as 500 maiores empresas chinesas. É uma empresa líder no setor papeleiro chinês, além de uma das 50 maiores papeleiras do mundo. A Shandong Sun Paper oferece seis principais linhas de produtos, incluindo papel cartão revestido premium para embalagens, papel de alta qualidade para belas artes, papel gráfico e de escritório de alta qualidade, celulose especial para a dissolução de fibras, papeis de uso doméstico e industrial. As principais marcas da empresa incluem a Golden Sun (uma marca famosa na China), além de Huaxia Sun, Brilliant Sun, Weier, Lecopy, Koolprint e Sun Elements.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como uma fornecedora completa do setor papeleiro, ela fornece a maior gama de tecnologias, serviços, componentes e produtos do mercado, oferecendo soluções de uma única fonte aos fabricantes de papel. A contínua sequência de inovações da empresa leva a produção papeleira ao próximo nível, viabilizando uma produção de papel que preserva recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo produtivo.

O conceito Papermaking 4.0 da Voith garante a interconexão otimizada dos equipamentos, e a segurança no uso dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar a disponibilidade e eficiência de suas fábricas.