fbpx
NotíciasPapel Marrom

Consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis

Pesquisa realizada pela Smurfit Kappa aponta que 35% dos entrevistados não comprariam on-line em uma empresa de moda se descobrissem que sua embalagem não é ecológica

A Smurfit Kappa, líder global de embalagens conduziu uma nova pesquisa que revela que os consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis ​​das marcas antes de realizarem compras on-line de moda. A pesquisa foi realizada em quatro países europeus e apontou que 41% desse público se tornou mais consciente ecologicamente ao realizar as últimas compras desde o início da pandemia.

A pesquisa aconteceu na Alemanha, Irlanda, Holanda e Reino Unido, e indica que os consumidores estão fazendo escolhas conscientes quando se trata de compras de moda on-line, por isso, adotaram medidas no último semestre para garantir que suas aquisições sejam o mais ecologicamente conscientes possível.

O estudo demonstrou que: 23% dos consumidores de moda pesquisaram uma marca on-line para avaliar seu nível de sustentabilidade; 35% deles afirmaram que não faria uma compra on-line de uma empresa de moda se descobrissem que sua embalagem não era ecológica e 23% dos entrevistados recompraram de uma marca de moda com base em suas credenciais de sustentabilidade.

Arco Berkenbosch, VP de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, comenta: “Os consumidores desejam que as marcas de moda on-line ajam com responsabilidade e considerem os impactos sociais e ambientais de seus negócios. As marcas de moda, inclusive todas as marcas, precisam se adaptar às demandas dos consumidores sobre sustentabilidade ou correm o risco de perderem os clientes. Vale destacar ainda que nos quatro mercados pesquisados, o sentimento do consumidor e o foco na sustentabilidade são consistentes, destacando seu anseio de que as marcas devem continuar a priorizar e se comprometerem a melhorar suas práticas de sustentabilidade, mesmo durante a atual crise econômica”.

Consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis Consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis Consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis

Os consumidores estão refletindo de forma mais ampla sobre a sustentabilidade de suas compras, incluindo a embalagem. Já as marcas devem repensar a sustentabilidade de suas embalagens se quiserem atender essas mudanças nas expectativas de seus consumidores.

E-COMMERCE FASHION PORTFÓLIO

Em resposta ao crescimento contínuo do e-commerce e às novas expectativas do consumidor, a Smurfit Kappa expandiu sua gama de embalagens sustentáveis ​​projetadas para o mercado de varejo eletrônico de moda.

Com mecanismos de design inovadores que permitem fácil abertura e selagem nas devoluções, o e-Commerce Fashion Portfólio fornece uma ampla gama de soluções de embalagem flexíveis e com design diferenciado para produtos de todos os formatos e tamanhos. Trata-se de monomateriais facilmente recicláveis ​​e biodegradáveis. Totalmente desenvolvido em papel, o portfólio oferece uma alternativa responsável às marcas à medida que a conscientização do consumidor e as preocupações com o desperdício de embalagens continuam crescendo.

“Os resultados apontam que a embalagem pode ter uma grande influência sobre os clientes e suas decisões de compra, tanto na oportunidade de fidelidade à marca para empresas que priorizam a sustentabilidade quanto as consequências potenciais para as companhias que não o fazem”, pondera Berkenbosch.

“Estamos trabalhando com nossos clientes de moda on-line para desenvolvermos soluções inovadoras de embalagens sustentáveis, ​​que se adequem ao formato de cada item, que protejam o produto durante o transporte, mas também se conectem com o consumidor quando ele chegar. Se quisermos reduzir o nível de resíduos de embalagens que não são sustentáveis, todos nós, incluindo as marcas, os consumidores e os fornecedores de embalagens, temos que trabalhar juntos para ter um impacto real”, completa.

Manual Alcalá, CEO da Smurfirt Kappa, explica que todos os dados obtidos com a pesquisa “demonstram que os consumidores estão cada vez mais conscientes ao optarem não apenas por produtos e serviços que sejam eticamente sustentáveis, mas também estão preocupados com toda cadeia de produção, inclusive as embalagens”.

No Brasil, tivemos um incremento do 1º para o 2º trimestre, de 148%, impulsionado, principalmente, pelos clientes dos segmentos de varejo e bebidas e agora estamos também conduzindo projetos para empresas do segmento de moda, que também tiveram um crescimento expressivo neste período e estão acelerando a venda por canais digitais de forma a transmitir uma experiência que o consumidor teria na loja física na sua casa por meio da embalagem”, complementa.

Para mais informações sobre o e-Commerce Fashion Portfólio, acesse: https://www.smurfitkappa.com/br.

Consumidores estão exigindo embalagens mais sustentáveis

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.