fbpx
Curiosidades

Papel higiênico high-tech contribui com o controle da quantidade de papel

Quem disse que o futuro iria reservar novidades apenas para os smartphones ou eletrônicos em geral? Saiba que nos próximos anos até os utilitários do seu banheiro podem acabar ficando mais “inteligentes”.

Achou que já tinha visto de tudo? Pois bem, conheça a criação de hoje: o primeiro papel higiênico high-tech. O produto desenvolvido pelo youtuber “Sollae Insider” avisa o consumidor quando é preciso trocar o rolo por um novo em tempo real.

Apesar de parecer uma solução não muito prática, o “smart toilet paper” possui algumas aplicações bastante pertinentes, um exemplo? No controle dos diversos banheiros presentes nos prédios de grandes companhias. Confira como funciona na prática:

Para o gadget funcionar, o inventor usou uma placa lógica no estilo dos Raspberry Pi além de um sensor ultra-sônico que fica preso ao suporte do papel higiênico. O software mede a distância entre o sensor e a superfície do rolo de papel, dessa forma é possível calcular automaticamente quando é preciso de um novo rolo.

Achou demais? O acessório consegue até se conectar a internet, dessa forma dá pra monitorar o uso de papel mesmo a distância. Achou interessante? Apesar da ideia inicial de usar o dispositivo apenas em grandes corporações, dá pra usar a solução numa boa na sua casa.

Caso queira montar o seu, existe até um manual passo-a-passo na internet. A estimativa é de que em apenas dois dias esteja tudo pronto para funcionar. Nada mal, já que o gagdet pode te salvar de situações um tanto quanto constrangedoras.

tudocelular.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.