Notícias Tissue no Brasil

Conheça a solução de logística reversa revolucionária para o mercado de papel da REVER

Logística reversa da REVER promove a sustentabilidade no mercado de papel tissue

É bastante comum em produtos derivados do papel termos perdas ou descarte inadequado de material, como é o caso do liner por exemplo, que na grande parte das empresas (gráficas) são descartados sem um plano de reaproveitamento.

Sabemos que pautas sustentáveis estão em alta nos últimos anos e muitas empresas vêm explorando formas de integrar sistemas sustentáveis em seu negócio para reduzir impactos no meio ambiente, etc.

Este é o caso da REVER, uma empresa localizada na cidade de Guarulhos em São Paulo que apresenta uma nova proposta para fabricantes de liner, como gráficas, por exemplo.

A Rever atua como um mediador na cadeia de produção de liner promovendo o reaproveitamento total do liner que é descartado pelas gráficas.

Sua empresa envia os resíduos de liner para a empresa recicladora (POLPEL, a única empresa no Brasil que trabalha com a reciclagem desses resíduos), o liner é transformado em polpa e segue para fábricas de papéis. O papel produzido pode ser utilizado pela empresa que gerou aqueles resíduos, fechando assim, o ciclo da logística reversa.

Veja a ilustração a seguir do sistema de gestão da Rever

Uma das empresas que entendeu a importância deste projeto foi a Grif Etiquetas, que é a mais recente empresa a utilizar em suas instalações o papel REVER bem como todo a gestão de logística reversa.

Para saber mais informações sobre a REVER, entre em contato através do e-mail sac@reverpaper.com

Comente com Facebook

Comentários