fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Papel Marrom

Conheça a nova embalagem de álcool em gel produzida pela Klabin

A empresa anunciou que vai doar quatro toneladas do produto para mais de 24 mil profissionais da saúde de regiões onde a companhia mantém atuação

A fabricante de papéis para embalagens Klabin desenvolveu uma embalagem para armazenamento e transporte de álcool em gel a partir de celulose microfibrilada (MFC). A ação foi realizada juntamente com a Gualapack, fornecedora de stand-up pouches com bico, e em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras (Senai Cetiqt) e a indústria de cosméticos Apoteka.

alcoolemgel klabin

Descoberto pelo Centro de Tecnologia da Klabin, o espessante para transformação do álcool em gel é extraído da madeira e substitui o carbopol, insumo que não é produzido no Brasil e, atualmente, é escasso no mercado devido à pandemia do coronavírus.

Fabricado com papel kraft da Klabin, o pouch utiliza uma laminação como barreira para manter as propriedades originais do produto. Por meio dessa tecnologia, é possível assegurar proteção adequada para armazenamento e transporte do produto.

Ele cria uma nova forma de aplicação para o papel em substituição às embalagens rígidas normalmente utilizadas para esse fim, sendo uma iniciativa sustentável que promove redução na quantidade de material de origem fóssil e amplia a taxa de reciclabilidade da embalagem final.

A celulose microfibrilada, utilizada na fabricação do álcool em gel, é produzida no recém-inaugurado Parque de Plantas Piloto da companhia, que fica em Telêmaco Borba, no Paraná.

A MFC é um tipo de nanocelulose, mais homogênea, que possui propriedades que confere hidratação à pele, evitando o ressecamento pelo uso contínuo do produto.

O lote inicial possui 60 kg, foi testado e possui laudos técnicos que confirmam o mesmo poder de ação do álcool em gel tradicional, potente aliado no combate à Covid-19.

DOAÇÃO A PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A Klabin anunciou que vai doar quatro toneladas do produto para mais de 24 mil profissionais da saúde de regiões onde a companhia mantém atuação.

“Desde o início da pandemia, a Klabin vem realizando diversas ações para apoiar a sociedade no combate ao coronavírus. Poder oferecer aos profissionais da saúde um produto extremamente eficaz, feito a partir das nossas florestas, nos enche de orgulho e reforça a relevância do trabalho de pesquisa realizado pela companhia”, destaca Silvana Meister Sommer, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial da Klabin.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Marcas próprias de personal care podem oferecer melhor custo-benefício
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online
• Talk Tissue com Fábio Wruck, gerente comercial da Parafix