Notícias Tissue no Brasil Tissue no Mundo

Conheça as 10 Maiores Produtoras Globais de Tissue:

Conheça as dez maiores produtoras de Tissue espalhadas pelo mundo. Algumas companhias tem forte atuação no mercado brasileiro, confira:

k-c

Kimberly-Clark

Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Para isso, entregam produtos de alta qualidade que atendem as necessidades de quase 1.5 bilhão de pessoas que consomem os produtos da companhia diariamente ao redor do mundo.

Presente em todo o Brasil, buscam constantemente inovar o portfólio e processos, o que faz com que estejam constantemente ocupando a liderança de mercado nas categorias de bens de consumo em que atuam.

Além de oferecer produtos de consumo, atuam no segmento institucional por meio da K-C Professional que oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas que prestam serviços ao público em geral e no segmento hospitalar, com sua divisão Health Care, oferecendo uma linha de produtos médico-hospitalares.

 sca-reconocida-por-su-liderazgo-y-transparencia

SCA Hygiene Products

A SCA foi fundada em 1929 e desde então tem evoluído a partir de uma empresa florestal para uma empresa que também oferece uma vasta linha de produtos à base de tissue.

 279fcbfd10ec1c66ceca30e73c5e9e14

Georgia-Pacific

Georgia-Pacific é uma companhia americana com sede em Atlanta, na Georgia, e é um dos principais fabricantes e distribuidores de todo o mundo nos mercados Tissue.

Em 2010, a empresa empregava mais de 40.000 pessoas em mais de 300 localidades na América do Norte, América do Sul e Europa.

 Indonesia Acacia Mangium Plantations

APP

Como uma das maiores empresas de papel e celulose do mundo, a Asia Pulp and Paper Group (APP) é responsável pela produção de produtos de qualidade para atender à crescente demanda global dos mercados tissue, embalagens e papéis em geral. Foi Fundada em 1972.

 procter

Procter & Gamble

A Procter & Gamble, é uma empresa global que reúne um enorme conglomerado de subempresas, produzindo alimentos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros. A P&G emprega atualmente pouco mais de 138.000 funcionários ao redor do mundo.

Detém mais de 380 marcas por todo mundo. Algumas delas são comercializadas apenas em alguns países, outras são consumidas em quase todo o mundo. Os principais países a receberem produtos da Procter & Gamble são os Estados Unidos e o Canadá.

 magazine_articles_939_0_main

Sofidel Group

Sofidel é uma grande empresa italiana, fabricante de Tissue, detentora de várias marcas, atuam em mercado consumido e institucional. Com várias unidades espalhadas pela Europa, são representantes do polo de Tissue na cidade de Lucca.

 afd-83849

Hengan Paper Group

Hengan Group, foi a primeira empresa de entrar no mercado de absorventes higiênicos na China, foi criada em 1985 e continua a desenvolver-se como a maior fabricante de produtos de higiene na Ásia, produz entre fraldas infantis e adultos, papel higiênico e lenços umedecidos, etc

O valor da Hengan ultrapassou 2,7 bilhões de dólares em 2013.

 cmpc

CMPC Tissue

CMPC é um grupo chileno controlado pela família Matte e que foi criado no dia 12 de março de 1920. Sua origem oriunda da fusão das empresas de papel Ebbinghaus, Haensel & Cía e a Comunidad Fábrica de Cartón Maipú.

Hoje, trata-se de uma das principais empresas na área florestal na América Latina e está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Com mais de 25 fábricas, conta com aproximadamente 8 mil colaboradores operando em 5 áreas de negócios, através das seguintes empresas: CMPC Florestal, CMPC Celulose, CMPC Papéis, CMPC Tissue e CMPC Produtos de Papel.

A companhia tem uma rede de comercialização de exportação diversificada que atinge mais de 200 clientes em 30 países. No Brasil, a empresa Celulose Riograndense represente o grupo.

 wepagroup

WEPA Grupo

Fundada em 1953, oferece toda a Europa uma variedade de alto perfil de produtos de alta qualidade para diversas necessidades. Com 2.500 funcionários, são uma empresa em evidência no mercado de Tissue europeu.

 logo

Metsä Tissue

Metsä Tissue é um dos principais fornecedores da Europa de produtos Tissue, atuam no mercado consumidor e institucional. Foi fundada em 1868 como uma empresa da indústria florestal, originalmente conhecido como “GA Serlachius Oy ‘.

As principais marcas da companhia são Lambi, Mola, Serla, Tento, Katrin e SAGA. Tem onze unidades fabis localizadas na Finlândia, Alemanha, Polônia, Rússia, Eslováquia e Suécia, e conta com cerca de 2.800 funcionários.

O volume de negócios da companhia é de 1.000 milhões de euros. Metsä Tissue faz parte do Grupo Metsä.