NotíciasTissue no Brasil

Comprometido com a responsabilidade social, projeto Softys Contigo comemora dois anos de existência

As ações fazem parte de um projeto da Softys, que beneficiou mais de 13 mil pessoas

Recentemente, o projeto Softys Contigo, da Softys, empresa líder em higiene e cuidados pessoais da América Latina, completou dois anos, reafirmando seu compromisso contínuo com a responsabilidade social, levando higiene e saneamento básico para regiões de seu entorno.

Além da frente Água e Saneamento, o programa Softys Contigo atua nos pilares de Educação em Higiene e Ajuda Oportuna. As ações acontecem por meio do patrocínio das marcas do grupo – Elite, Babysec, Kitchen, Cotton, Ladysoft, entre outras. Nesse contexto, a empresa realiza palestras e workshops, com foco em cuidado e higiene, reforçando o propósito social da Softys e o melhor cuidado para um amanhã melhor, em parceria com as instituições TETO e Trata Brasil.

Durante o ano de 2023 foram cerca de 177 banheiros construídos entre Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e México – só em São Paulo foram nove banheiros em comunidades vulneráveis. Somando às demais soluções de água e saneamento, foram 316 na América Latina, sendo 35 só no Brasil. O total de pessoas impactadas foi mais de 2.450 diretamente e 4.300 indiretamente no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

“Há dois anos temos trabalhado com foco em gerar impacto positivo no dia a dia de tantas pessoas que ainda não têm acesso ao saneamento básico no Brasil. Através do nosso projeto Softys Contigo temos como propósito levar higiene e cuidado, principalmente para o nosso entorno e regiões precárias. Para este ano a expectativa é levar mais de 400 soluções de água e saneamento para os países da América Latina onde a Softys tem operação, sendo 60 só no Brasil”, reforçou Luís Delfim, diretor geral da Softys Brasil.

A idealização e concretização do projeto segue com o propósito de apoiar as milhares de pessoas que não têm acesso a saneamento básico. De acordo com a pesquisa produzida pelo Instituto Trata Brasil (Avanços do Novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil – 2024 SNIS 2022), mais de 102 milhões de brasileiros vivem diariamente com algum tipo de privação de saneamento no Brasil, o que significa que uma a cada duas pessoas mora em uma residência sem acesso a serviços considerados básicos, como abastecimento de água, coleta de esgoto ou, simplesmente, um banheiro.

Em termos de relações comunitárias, a iniciativa Softys Contigo, focada em água e saneamento e educação em higiene, foi recentemente premiada como o “melhor projeto de gestão social do Chile” pela Britcham. Até a data, por meio do voluntariado dos colaboradores da Softys e da ONG TETO, mais de 13 mil pessoas foram beneficiadas, num continente onde 30% das pessoas ainda não têm acesso à água potável e 70% a saneamento seguro, segundo a mesma pesquisa do Trata Brasil.

Até 2026, o objetivo do programa é levar 2 mil soluções para os oito países, proporcionando acesso à água potável e saneamento básico a mais de 14 mil pessoas diretamente e 30 mil pessoas indiretamente. No Brasil, a iniciativa já realizou ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Fonte
Softys
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo