
Os
O cronograma começou com reunião entre os coordenadores da Cooperativa e os trabalhadores iniciais, cerca de 100 pessoas. Na sequência houve inspeção técnica dos equipamentos que estavam em manutenção desde dezembro e início de ações fabris.
Para o coordenador de produção, Elson de Paula, os primeiros dias serão de ajustes. “Estamos nos acertos finais com os membros da equipe já devidamente realocamos em suas funções”. Segundo ele, após alimentação das máquinas com os insumos, a produção de papel será restabelecida. “Estamos ansiosos para apetar o ‘botão geral’ e colocar o parque produzindo papel. Será o mais rápido possível”.
Assinado dia 12 de agosto, o arrendamento passou a vigorar no dia 25 de agosto – um ano e 23 dias após o decreto de falência da antiga empresa responsável pela produção de papel. Sob administração da Cocepelco, além da produção de papel a4, tissue (guardanapo, toalha e lenços), a fábrica será modernizada e devolverá gradativamente o emprego direto e indireto para cerca de 1.200 pessoas.
Vale News