fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias Sustentabilidade

CMPC Riograndense lança Portal com indicadores ambientais em tempo real

Em mais uma iniciativa para facilitar o acesso a seus processos e práticas visando a sustentabilidade, a CMPC Riograndense disponibiliza o Portal Ambiental.

SLIDE_riograndense

O Portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico celuloseriograndense.com.br/portalambiental, traz, em tempo real, os indicadores ambientais da companhia. A página é atualizada diariamente, com informações detalhadas sobre a Qualidade dos Efluentes Tratados e a Qualidade das Emissões de Ar dos últimos sete dias, possibilitando um monitoramento completo.

O Portal traz ainda os links Qualidade do Ar e Reclamações. O primeiro permite aos internautas acessarem os indicadores de Qualidade do Ar produzidos pela Fundação Estadual de Produção Ambiental (Fepam). No segundo é possível consultar informações detalhadas de registros feitos pela comunidade, com dados sobre o tipo de ocorrência registrada, o relato, o horário, o local e todas as ações colocadas em curso para responder a demanda.

A página possui também o link Eventos Relevantes, no qual os usuários têm acesso a dados de situações operacionais, como, por exemplo, paradas em equipamentos, com informações sobre qual o evento, o que o gerou e as ações em curso.

Outra área do Portal apresenta todas as etapas do Termo de Compromisso Ambiental Fepam/CMPC, com os prazos estabelecidos e a fase em que os trabalhos se encontram. As publicações da companhia, como Relatórios de Sustentabilidade, o Plano de Manejo e os Informativos também podem ser acessadas por meio da nova página, através do link Destaques. E, aos que tiverem dúvidas, a página fornece um email para que as mesmas sejam reportadas a empresa.

banner-curso-formacao-executiva-convertedores-tissue

“Arrisco a dizer que a iniciativa do Portal, da forma como está estruturado, é pioneira no setor e até mesmo fora dele. Demos início ao planejamento em setembro. O primeiro piloto ficou concluído em novembro e, em dezembro, começamos a praticá-lo em ambiente real. No dia 13 de janeiro realizamos uma reunião de validação com a Fepam e, então, pudemos abrir o acesso”, comemora o gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Clóvis Zimmer.

A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público para aumentar ainda mais a transparência constante das ações de monitoramento ambiental da companhia, e atender a eventuais questionamentos da comunidade.

www.revistavoto.com.br