Celulose Notícias

CMPC lança sua primeira campanha institucional no Brasil

“Renovável por Natureza” estreou no dia 1º de maio com peças em TVs, rádios, jornais, mídias de rua e digitais, com temática em sustentabilidade

Para marcar o início das comemorações dos 10 anos da empresa no Brasil, a CMPC, fornecedora no mercado global de celulose branqueada de eucalipto e de papel para impressão e escrita, lança sua primeira campanha institucional no País. Com mote em sustentabilidade, as peças mostram que a celulose é feita com recursos 100% renováveis e está presente em centenas de produtos utilizados no dia a dia pelas pessoas, desde papel, fraldas e embalagens a alimentos, passando por medicamentos e pneus de avião.

Desenvolvida pela Conjunto, “Renovável por Natureza” estreou no dia 1º de maio e contou com peças para TVs, rádios, jornais, mídias de rua e digitais. “O conceito dessa campanha foi estrategicamente criado a partir do modelo de negócios da CMPC de trabalhar com matéria-prima 100% renovável e oriunda de plantações certificadas, mostrando que a celulose está presente em muitos momentos da rotina dos consumidores”, explica Daniel Ramos, diretor de relações institucionais e comunicação da CMPC.

O conteúdo foi veiculado em mídias de TV, rádio e jornais de Guaíba, onde fica localizada a fábrica da CMPC, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre e dezenas de outros municípios do Rio Grande do Sul onde a empresa está presente. Mídias de rua como outdoors, busdoors e frontlights estão previstos em Guaíba, São Gabriel, Pântano Grande, Pinheiro Machado, Encruzilhada do Sul, Butiá, Barra do Ribeiro, Rio Grande, São Sepé, Arroio dos Ratos e Pelotas. Estão programados, ainda, anúncios em jornais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e em mídias digitais.

“Tanto a nova campanha como todas as nossas atividades são desenvolvidas tendo como base os 3 Cs: criar celulose, que serve como base para produtos consumidos por milhões de pessoas, conviver e desenvolver iniciativas educacionais, culturais, esportivas com as comunidades dos nossos entornos, e conservar o meio-ambiente, mantendo a vegetação nativa. Uma prova disso é que praticamente metade da nossa área florestal no Rio Grande do Sul é preservada, e corresponde a 140 mil campos de futebol”, explica Mauricio Harger, diretor geral da CMPC.

Ficha Técnica:

  • Direção de Criação: Guido Zimmermann
  • Redação: Gisele Salvador
  • Direção de Arte: Kado Gonzales e Hermes Machado
  • Direção de Atendimento: Rodrigo Rey
  • Planejamento de conexões: Bruno Cesar
  • Diretor de planejamento: Marcelo Aimi
  • Produção gráfica e eletrônica: Aline Cunha
  • Produção do comercial: Supernatural Filmes
  • Diretor de cena: Ike Veit
  • Trilha e spots: Audiobox
  • Aprovação: Daniel Ramos

Comente com Facebook

Comentários