fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

CMPC do Chile reconhece nova formação de cartel

Documento revelou acordos com a multinacional Kimberly-Clark.

Chile-Flag

Uma nova formação de cartel foi revelada durante a fase final das investigações que envolveram a CMPC no caso do cartel do papel higiênico.

Agora, a CMPC abre um documento, onde expressa a existência de cartel de preços com a multinacional Kimberly-Clark, desta vez no mercado de fraldas para bebês.

No texto preparado pela CMPC, também foi afirmado que os acordos deveriam ter sido realizados principalmente com fraldas para bebês, mas acabaram envolvido outros produtos de saúde e produtos para empresas.

As práticas foram supostamente desenvolvidas entre 2002 e 2009 e as reuniões entre os executivos de ambas as companhias em novembro e dezembro de 2006 de forma constante.

A publicação também acrescentou que a saída de Gonzalo Eguiguren administração geral da Kimberly-Clark significou o fim dos contatos entre a multinacional e a CMPC.

Por outro lado, foi mencionada uma terceira empresa, a Procter & Gamble, com a qual, a CMPC não encontrou “evidências de cartéis”, apesar de tentativas por parte do executivo, Felipe Alamos entrar em contato e trocar informações.

www.24horas.cl