Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

CMPC contrata a Voith para o fornecimento de uma nova máquina Tissue

A CMPC assinou contrato com a Voith Paper para o fornecimento de uma máquina completa de papel tissue de dupla largura VTM4, que será instalada na nova unidade fabril de sua filial Protisa, em Cañete, no Peru.

Voith_Sem_Slogan_RGB

O escopo do fornecimento engloba máquina completa com tecnologias TissueLev, preparada para a instalação do ATMOS, incluindo equipamentos do sistema de aproximação, caixa de entrada MasterJet T, CrescentFormer, prensa de sapata NipcoFlex T, enroladeira MasterReel com sistema para troca automática de bobinas, sistemas de automação DCS (Distributed Control System), MSC ((Machine Control System)  e QCS (Quality Control System), além do comissionamento e start up.

O projeto será fornecido na modalidade PLP – Process Line Package, em que a Voith se responsabiliza pela contratação e gerenciamento do fornecimento de equipamentos e serviços necessários ao funcionamento da máquina.

cmpc

O início da operação da nova máquina, planejada para produzir até 55 mil toneladas ao ano e rodar na velocidade de 2 mil metros por minuto, está previsto para janeiro de 2017.

“A atuação da Voith Paper, focada em desenvolver soluções e tecnologias que agregam valor ao negócio do cliente, contribuiu para que a empresa fosse escolhida para ser parceira nesse projeto estratégico de expansão da CMPC, com a construção da nova fábrica para papéis Tissue no Peru.”, observa Flávio Silva, presidente da Voith Paper América do Sul.

Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith, uma parceira líder e pioneira na indústria papeleira. Através de constantes inovações, a Voith Paper está otimizando o processo de fabricação de papel com seu foco no desenvolvimento de produtos que economizam recursos, reduzindo dessa forma o consumo de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

A Voith estabelece os padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, transporte e automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4,3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países por todo e mundo e é uma das maiores empresas familiares da Europa.