CMPC adquire fábrica de papel tissue
A unidade de negócios de produtos higiênicos da CMPC, Softys, adquiriu 100% das ações da Papelera Panamericana.
Softys filial chilena da CMPC produtos e operações de negócios orientada à higiênicos em oito países, incluindo Argentina, México e Peru, adquiriu nesta terça-feira 100% das ações da arequipeña Papelera Panamericana para US $ 14 milhões. A CMPC tem entre seu portfólio marcas como Elite , Nova e Babysec e de acordo com informações da Euromonitor tem 32,5% de market share.
A empresa peruana é líder em Arequipa – com mais de 60% do mercado – e na região sul do país. Eles têm em seu portfólio as marcas de papel higiênico Ideal e Ego, guardanapos Tess, além de bobinas para conversão. No final de 2017, a empresa reportou receitas superiores a US $ 48 milhões, o que, comparado ao ano anterior, representou uma expansão de 6,4%. Nesse período, o sul do país contribuiu com 81% do faturamento, enquanto Lima contribuiu com 14%.
Alberto Muñoz-Nájar, diretor geral da Papelera Panamericana, indicou em outubro de 2017 que a marca Ideal era voltada para os níveis socioeconômicos B e C; enquanto que sua marca Ego se direcionava para os níveis D e E. “Como o papel higiênico é um produto básico, a fidelidade à marca não é gerada. Se o consumidor não encontrar uma marca específica, compra o que estiver disponível. Portanto, a distribuição desempenha um papel importante. Nós temos nosso próprio distribuidor em Arequipa e trabalhamos com terceiros nas outras regiões ”, explicou.