Notícias Tissue no Brasil

Cia Canoinhas lança concurso cultural do dia das crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, a Cia Canoinhas de Papel, lançou na última quinta-feira, 22, o Concurso Cultural “Reciclando com Fofinho”.

reciclando

O concurso irá julgar o Brinquedo ou Desenho mais criativo confeccionado em um Tubete de Rolo de Papel Higiênico ou Papel Toalha. Podem participar crianças de 05 a 08 anos e de 09 a 12 anos, assistidas por um maior de 18 anos.

A criança deve enviar para o e-mail: reciclandocomfofinho@canoinhas.com.br, uma foto com descrição do brinquedo/desenho finalizado e mais 2 fotos do momento da confecção do brinquedo. As fotos dos brinquedos prontos serão postadas na página da Cia Canoinhas no Facebook.

O concurso cultural “Reciclando com Fofinho”, segunda a analista de comunicação da empresa, tem o objetivo de estimular a criatividade da criança, mostrando a ela a importância da reciclagem. “Muitos brinquedos legais podem ser feitos com um material que geralmente vai para o lixo.

Esse é o intuito da Cia Canoinhas com este concurso; além de proporcionar benefícios ao meio ambiente com a reciclagem, o fato de ser uma competição, estimula muito a criatividade da criança. Dividimos o concurso em 2 faixas etárias, para que a competição fique justa, já que uma criança de 5 anos provavelmente não terá o mesmo desempenho do que uma de 12. Mas a principal intenção é que as crianças se divirtam brincando”. Fernanda Paula Fleith.

O concurso se estende até o dia 09 de outubro. A avaliação do melhor brinquedo será feita por um membro da empresa, um membro da Imprensa Local, um representante da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Canoinhas (APAE) e um profissional de artes. O resultado será divulgado no dia 11 de outubro na página do Facebook da Cia Canoinhas e os ganhadores de cada categoria irão ganhar um brinquedo da marca Lego.

Além do Concurso, a Cia Canoinhas de Papel também irá realizar outras atividades festivas, com os filhos de funcionários, para comemorar a data.