fbpx
CeluloseNotícias

China anuncia imposto antidumping sobre celulose, inclusive do Brasil

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta sexta-feira a aplicação de imposto antidumping sobre a celulose solúvel importada dos EUA, Canadá e Brasil.

Esta nova política do imposto antidumping terá uma validade de cinco anos a partir deste domingo, revelou o ministério.

De acordo com a decisão final do ministério, empresas dos três países venderam a preço baixo a celulose solúvel no mercado chinês, provocando danos significantes para a indústria nacional chinesa.

Segundo o ministério, a taxa de imposto antidumping a ser aplicada sobre as importações norte-americanas varia de 16,9% a 33,5%, enquanto para a celulose canadense varia de 0 a 23,7%. Já a brasileira, variação de 6,8% a 11,5%. No entanto, a nova política não envolverá os produtos da empresa brasileira Bahia Specialty Cellulose.

O ministério chinês lançou, em fevereiro do ano passado, uma análise antidumping sobre a celulose solúvel importada no seu mercado nacional.

Um material orgânico fibroso que compõe os vegetais em geral, a celulose serve como matéria-prima na produção de viscose e fibra de acetato.

portuguese.cri.cn

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.