Celulose Notícias

CEO da Valmet desembarca no Brasil e visita unidade e clientes, em agosto

O CEO da Valmet Pasi Laine esteve no Brasil, no início de agosto, para uma série de compromissos com executivos locais e clientes.

DSC00958 - Copy

No dia primeiro de agosto, Pasi visitou a unidade da Valmet, localizada em Sorocaba (SP), onde se encontrou com o presidente da América do Sul, Celso Tacla, e outros diretores, para discutir o atual momento da empresa globalmente e algumas perspectivas para o mercado sul-americano. As divisões de automação e serviços para rolos também foram pauta das conversações dos executivos.

Além da visita à unidade paulista, o CEO da Valmet aproveitou a vinda ao Brasil para se encontrar com alguns clientes.

Apesar da atual situação política, a liderança da Valmet avalia que o mercado brasileiro de celulose e papel tem respondido bem. O cenário, muitas vezes adverso a investimentos, tem se mostrado sob uma perspectiva mais positiva no segmento. “As exportações de celulose mostram números consistentes e o país tem uma demanda interna de produtos florestais importantes. As fabricantes de papel e celulose investem em modernização fabril e incremento de capacidade, o que mostra o vigor e o comprometimento da indústria local em promover o seu desenvolvimento”, avalia Pasi.