Cenário econômico do setor de Papel e Celulose: Perspectivas e insights 2021-2022
A Allonda, analisando todos o potencial de crescimento do mercado de papel e celulose, produziu um infográfico exclusivo que está disponível para download

Com a pandemia em 2020, o setor papeleiro enfrentou grandes desafios e muitas dúvidas surgiram de como seria o futuro da indústria, desde a demanda de seus produtos até a aquisição de matéria-prima. Mesmo com todas as dificuldades do período, de 2021 até 2023, as estimativas para o crescimento da indústria papeleira são positivas. De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (IBA), as exportações aumentaram 4,3% em 2021. Outros dados da IBA mostram ampliações de fábricas e novas unidades com um investimento de R$ 35,5 bilhões até 2023.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão no Estado de Minas Gerais (Sinpapel), Antônio Eduardo Baggio, “o mercado mudou de lugar. Nos últimos tempos, houve grande migração do plástico para o papel, o que ajudou a incrementar o setor, por meio da demanda por embalagens, principalmente porque agora, além da demanda do e-commerce e do delivery, há as de lojas físicas também”, diz. Em junho de 2021, a expedição de caixas e papelão ondulado teve um volume de 16,7% maior do que no mesmo período em 2020, batendo pela 12ª vez consecutiva o recorde de volume expedido no ano.
A Allonda, analisando todos o potencial de crescimento do mercado de papel e celulose, produziu um infográfico exclusivo que está disponível para download:
Cenário econômico do setor de Papel e Celulose: Perspectivas e insights 2021-2022!
SOBRE A ALLONDA
Transformar a engenharia através da sustentabilidade. Esse é o propósito da Allonda, empresa que há mais de 20 anos atende o setor industrial e de infraestrutura, acumulando centenas de entregas relevantes no Brasil e América Latina. Com equipe própria de especialistas, a Allonda projeta, implanta e gerencia soluções focadas em economia circular, tanto para água quanto para resíduos, assim como em projetos de emergências ambientais, remediação e compensação. Saiba mais no site da Allonda!