fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias Sustentabilidade

Celulose Riograndense dá o exemplo de Tratamento de Água

DSC00157

Em tempos de escassez de água potável, o projeto Guaíba2, da Celulose Riograndense, dá exemplo de consciência sócio-ambiental ao investir pesadamente na reciclagem de efluentes industriais para produção de água para seu próprio consumo.

A Estação de Tratamento de Água da nova planta de Guaíba impressiona pelos números: serão 5.835 m3 de efluentes tratados por hora, ou seja, durante um dia inteiro, serão 140.040 m3 de esgoto tratado. Os dados revelam a grandiosidade do projeto: considerando um consumo médio de 200 litros/dia por habitante, o sistema do Projeto Guaíba2 seria capaz de abastecer, com água potável, cerca de 700 mil pessoas, quase que a totalidade das populações dos municípios de Novo Hamburgo e Caxias somadas.

Se considerarmos, ainda, o sistema de tratamento de água que já está em funcionamento na planta atual da Celulose Riograndense,  somado à nova linha de tratamento, o reuso da água seria suficiente para atender a mais 988 mil habitantes.

Comparado ao Projeto Aquapolo, criado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que produz água de reuso para fins industriais e destinada ao Polo Petroquímico do ABC Paulista, o Projeto Guaíba2 é mais ambicioso.

selo_ok

revistavoto.com.br