CeluloseNotícias

Celulose Polpel, uma alternativa ecologicamente correta e viável para o Mercado de Tissue

A POLPEL, empresa instalada em Guarulhos/SP desde 2014, oferece ao mercado uma fibra celulósica branqueada, produzida a partir da reciclagem dos resíduos de liner, base do autoadesivo (também conhecido como papel siliconado).

polpel

Esta fibra tem características que favorecem maior resistência e maciez ao papel o que tem agradado ao mercado, além de oferecer um custo- benefício muito competitivo em relação as demais fibras. Quando comparada a celulose produzida a partir do eucalipto, a fibra celulósica POLPEL tem diferenciais de mercado, por conter um percentual de fibras longas.

A fábrica trabalha em circuito fechado o que dispensa tratamento de efluentes. A tecnologia para produção (incluindo maquinário) é de exclusividade desta empresa.

A POLPEL atende grandes empresas nacionais e multinacionais que destinam seus resíduos de liner para serem reciclados ali. Graças a esse trabalho, milhões de quilos de liner tem deixado de serem enviados aos aterros sanitários deixando espaços, de fato, aos resíduos sem solução de reaproveitamento ou reciclagem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo