Celulose Notícias

Celulose Polpel, uma alternativa ecologicamente correta e viável para o Mercado de Tissue

A POLPEL, empresa instalada em Guarulhos/SP desde 2014, oferece ao mercado uma fibra celulósica branqueada, produzida a partir da reciclagem dos resíduos de liner, base do autoadesivo (também conhecido como papel siliconado).

polpel

Esta fibra tem características que favorecem maior resistência e maciez ao papel o que tem agradado ao mercado, além de oferecer um custo- benefício muito competitivo em relação as demais fibras. Quando comparada a celulose produzida a partir do eucalipto, a fibra celulósica POLPEL tem diferenciais de mercado, por conter um percentual de fibras longas.

A fábrica trabalha em circuito fechado o que dispensa tratamento de efluentes. A tecnologia para produção (incluindo maquinário) é de exclusividade desta empresa.

BANNER CENTRAL - Copia

A POLPEL atende grandes empresas nacionais e multinacionais que destinam seus resíduos de liner para serem reciclados ali. Graças a esse trabalho, milhões de quilos de liner tem deixado de serem enviados aos aterros sanitários deixando espaços, de fato, aos resíduos sem solução de reaproveitamento ou reciclagem.