CeluloseNotícias

Celulose Irani vai investir R$ 600 milhões em ampliações

Planta de Vargem Bonita terá capacidade produtiva aumentada até 2019

irani

A Celulose Irani deve investir R$ 600 milhões na ampliação da unidade fabril de Vargem Bonita, no Meio-Oeste do Estado.  Com o projeto, a empresa controlada pelo Grupo Habitasul e a quarta maior produtora de papel ondulado do país, vai aumentar a capacidade em 159 toneladas de produtos por ano em Santa Catarina, em um prazo de cinco anos.

O número é referente a dois setores focados nos planos da empresa: o de papel para embalagens, onde o crescimento será de 135 mil toneladas, saltando de 214 para 349 toneladas por ano; e o das embalagens de papelão ondulado, que terá 24 mil toneladas a mais anualmente.

O salto significa um grande avanço para o setor e as ampliações dos negócios da Irani em Santa Catarina devem ficar concentradas no município de Vargem Bonita, visto pela empresa como um centro importante e localizado próximo das florestas de matéria prima e também dos frigoríficos, que são os principais clientes da marca.

Conforme Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Celulose Irani, serão feitas ampliações físicas e a aquisição de uma nova máquina de papel, que vai utilizar como matéria prima o papel reciclado.

O projeto é baseado em dois pilares. Vamos investir em um produto que tenha um custo competitivo no mercado, e crescimento sustentável da empresa, com equipamentos que reciclam e reaproveitam ao máximo as fibras, com toda a energia de fonte renovável.

O protocolo de intenções com o Governo de Santa Catarina foi assinado na tarde desta segunda-feira e é um documento fundamental para o início da busca de recursos, que devem ser oriundos de financiamentos e de capital.

Quando as parcerias estiverem alinhavadas, o projeto será encaminhado para a aprovação do Conselho de Administração da empresa. Ainda não há prazo para início das obras, mas já estão sendo feitas avaliações e solicitação de licenças para construções e mudanças.

selo_ok

diariocatarinense.clicrbs.com.br

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo