fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Celulosa Argentina não cumpre com pagamento de dívida

A empresa não cumpriu com o pagamento de sua dívida que venceu na última quinta-feira, 5 de dezembro, conforme comunicado da Bolsa de Valores

A empresa precisou desembolsar 60 milhões de dólares por obrigações negociáveis ​​da classe 10, mas como já previa que não seria capaz de fazê-lo, abriu uma troca voluntária. Ela havia oferecido ON Classe 13 amortizável por seis anos, sem retirada de capital ou juros ou taxas. A bolsa alcançou uma adesão de 91,77%, mas os credores que não aceitaram.

A empresa informou que, após o término do período de assinatura das novas obrigações negociáveis, recebeu “manifestações de interesse” para participar da troca por certos detentores de obrigações negociáveis ​​da classe 10 que não enviaram seus pedidos a tempo de ingressá-las . Como resultado, a empresa informou, por carta assinada pelo chefe de Relações com o Mercado Gonzalo Coda, que “decidiu reabrir a bolsa, cujas características serão comunicadas em breve”.

“Isso aumentaria o percentual de participação, o que é essencial, considerando a falta de acesso ao financiamento vigente como resultado da crise econômica que atravessa o país”, afirmou a empresa que tem como CEO José Urtubey, vice-presidente da União Industrial Argentina.

A Celulosa Argentina é uma empresa argentina líder no setor industrial florestal. Desenvolve atividades nas seguintes unidades de negócios: papel tissue, papel para embalagem, papel para impressão e escrita e celulose. Sua área florestal possui 11.464 hectares e opera duas importantes serrarias e uma planta compensada, o Centro Industrial Virasoro (Corrientes) e o Centro Industrial San Charbel (Corrientes). Possui também uma fábrica de celulose e duas fábricas de papel, localizadas nas cidades de Capitán Bermúdez (Santa Fe) e Zárate (Buenos Aires). Os principais produtos são papéis para impressão e escrita, papéis tissue e papéis para embalagem.