CCMNotíciasPersonal care no Brasil

CCM se consolida como maior fabricante em volume de fraldas abertas no Brasil

Marca Confort Master é a segunda mais vendida do país; CCM atinge mais de 23% de share no canal farma

A CCM Indústria de Descartáveis ocupa a liderança no mercado de fraldas abertas no Brasil. Dados da IQVIA mostram que a empresa é a maior fabricante em volume, com 62,7 milhões de unidades vendidas em 2024 e share de mercado de 23,2% no canal farma.

“Esse resultado é fruto de uma estratégia que combina inovação em produto, investimentos em maquinário e uma produção focada em qualidade e escala”, afirmou Rodrigo Zerbini, CEO da CCM.

Mesmo diante de um cenário de retração no consumo, a linha Confort Master continua sendo a segunda marca mais vendida do país em valor de faturamento e volume, com R$ 72,7 milhões em vendas e mais de 32 milhões de unidades. A Confort Master é um produto de alto desempenho voltado à incontinência severa, com tecnologia de controle de odores considerada uma das melhores da categoria.

O envelhecimento acelerado da população brasileira também contribui para a consolidação desse crescimento. Segundo dados do Censo 2022, mais de 11% da população já tem 65 anos ou mais, o que impulsiona a demanda por produtos voltados ao público sênior.

“O mercado brasileiro exige agilidade e uma operação financeira sólida. O crescimento com responsabilidade tem sido o nosso compromisso nos últimos anos, e o ganho de share reflete isso”, comentou Lúcio Bueno, CFO da CCM.

A mudança no estilo de vida e o aumento do público 60+ já estavam no radar da companhia. Diante do aumento na demanda por produtos de higiene pessoal, a CCM investiu ainda mais em tecnologia e adquiriu máquinas japonesas para aumentar a capacidade tanto para pants adulto quanto infantil.

“Acreditamos que inovação e capacidade produtiva caminham juntas. Investir em tecnologia de ponta é garantir que estaremos prontos para atender às mudanças do mercado e às novas necessidades de consumo com qualidade e agilidade”, concluiu Rodrigo Zerbini.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo