CCM Connection aponta principais tendências do mercado
A empresa apresentou novos produtos voltados para o público adulto e destacou investimentos para alcançar R$ 1 bilhão em 2025
Em um dia histórico, a CCM Indústria de Descartáveis lançou seu novo portfólio de fraldas para adultos e roupas íntimas descartáveis. Durante o CCM Connection, evento realizado em São Paulo no dia 4 de dezembro, a empresa reuniu seus principais clientes e fornecedores. Foi uma oportunidade para consolidar parcerias e compartilhar ideias que moldam o futuro do mercado.
Entre os palestrantes do CCM Connection estava o economista Ricardo Amorim, que abordou temas como o setor industrial, o varejo brasileiro e as mudanças demográficas que impactam diretamente o mercado. Ele compartilhou suas análises sobre as principais tendências econômicas, ajudando a entender melhor o cenário atual e suas implicações para negócios e investimentos.
O palco do CCM Connection também foi ocupado pela Farmarcas, referência em gestão de redes associativistas de farmácias no Brasil. No painel, o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, apresentou insights sobre o impacto das parcerias estratégicas e a transformação do varejo farmacêutico.
Maior fornecedora de não tecidos no mundo, a Magnera apresentou um painel informativo sobre incontinência urinária, uma condição que afeta 10 milhões de brasileiros. Durante o painel, os executivos compartilharam uma série de inovações e técnicas para melhorar a qualidade de vida dos afetados pela incontinência urinária.
Com a população brasileira acima dos 60 anos chegando a 24,3% até 2040, a CCM se posiciona para atender a essa demanda crescente, oferecendo soluções inovadoras e de alta performance. As novas fraldas pants, que serão distribuídas nas marcas Confort e Master e Wellness, refletem esse posicionamento. Todos os produtos oferecem a qualidade, inovação e custo-benefício que os consumidores já conhecem.
A percepção dos clientes em relação aos novos produtos é positiva. “A CCM sempre entrega com bastante qualidade, então temos uma expectativa muito grande para o produto. Com certeza, vai agregar bastante para o mercado, além de ser uma ótima alternativa para empresas de fornecimento, com produto de qualidade superior”, disse Marcio Leonardo Zanetti, Gerente de Categorias (Marca Própria) da Raia Drogasil Saúde.
Para o diretor de Marketing e Trade da Viveo/Cremer, Leonardo Celeri, a parceria com a CCM rende bons frutos: “Estamos muito felizes com a parceria. Lançamos a fralda descartável Piquitucho e, em pouco tempo, o produto e a marca foram muito bem recebidos. Uma aceitação muito rápida, um baita sucesso”.
O CEO da CCM, Rodrigo Zerbini, destacou a importância de momentos como este para fortalecer o propósito da CCM: “Os investimentos, as novas máquinas e a ampliação do portfólio representam o compromisso de longo prazo da CCM com o país, nossos funcionários, fornecedores e clientes”, disse.
A CCM vai encerrar 2024 muito bem preparada para os próximos anos. O resultado anual mostrará um avanço de dois dígitos e faturamento de R$ 750 milhões. A empresa pretende atingir R$ 1 bilhão em 2025.
“Com a capacidade industrial renovada e máquinas japonesas de última geração, seremos capazes de promover um crescimento do nosso faturamento em até 50%”, afirmou o diretor financeiro da CCM, Lúcio Bueno. Ele também destacou que o endividamento da companhia, de 2,5 vezes o Ebitda, é considerado controlado, em um segmento de capital intensivo.