Notícias Tissue no Mundo

Cascades conta com crescimento no 4° trimestre de 2019

A companhia divulgou seus resultados de ganhos no terceiro trimestre de 2019 para o período de três meses encerrado em 30 de setembro.

De acordo com um comunicado de imprensa da Cascades, a empresa obteve um lucro operacional de cerca de US $ 135 milhões no terceiro trimestre de 2019, comparado com US $ 82 milhões no segundo trimestre de 2019 e US $ 78 milhões no terceiro trimestre de 2018. Além disso, o lucro operacional antes da depreciação e amortização (OIBD) foi de US $ 208 milhões no terceiro trimestre de 2019.

“A Cascades entregou sólidos resultados consolidados no terceiro trimestre de 2019, como demonstrado pela margem OIBD de 24,9% realizada pelo segmento Containerboard”, diz Mario Plourde, presidente e diretor executivo da Cascades.

Plourde diz que a empresa se beneficiou neste trimestre de “preços favoráveis ​​de matérias-primas” e “níveis habituais de demanda sazonal” nas plataformas da empresa; No entanto, ele diz que houve alguma suavidade em containerboard e preço final boxboard Europeia. Ele acrescenta que o segmento de tecidos da empresa apresentou fortes melhorias financeiras seqüenciais e ano após ano, com “custos positivos de matéria-prima e níveis de preço de venda, fornecendo suporte adicional aos benefícios derivados de investimentos e iniciativas de crescimento contínuo nesse segmento”.

Olhando para o futuro, Plourde diz que a empresa está bem posicionada para gerar uma OIBD anual sólida e ajustada em 2019, com resultados após os três primeiros trimestres deste ano, cerca de 15% acima do desempenho de todo o ano de 2017 e quase igual a 92% do ano de 2018 ajustado Desempenho OIBD.

“Em uma base consolidada, esperamos que os resultados do quarto trimestre melhorem ano após ano, com aprimoramentos operacionais nos preços de tissue e matérias-primas favoráveis, atenuando as tendências sazonais usuais em nossas plataformas de negócios”, diz Plourd sobre os mais recentes lucros da empresa. “Numa base segmentada, os resultados a curto prazo no Containerboard deverão diminuir sequencialmente e permanecer estáveis ​​ano após ano, refletindo uma combinação da sazonalidade usual e da dinâmica do mercado.

“Espera-se que os resultados de tissue mostrem importantes melhorias ano a ano no quarto trimestre, enquanto o desempenho sequencial cairá refletindo as tendências sazonais usuais”, continua ele. “Espera-se que o desempenho europeu de caixas de papelão diminua ligeiramente sequencialmente, mas melhore ano após ano como resultado de custos mais baixos de matérias-primas e uma modesta recuperação de volume. Por fim, prevemos resultados estáveis ​​em produtos especiais ano a ano e uma ligeira queda sequencial, uma vez que o impacto dos preços mais baixos das fibras recicladas nas operações de recuperação e da sazonalidade das embalagens deve ser compensado pelos preços de venda estáveis ​​e pelos custos benéficos das matérias-primas. embalagem.”

Durante a teleconferência de resultados da empresa no terceiro trimestre de 2019, a empresa informou que sua unidade de negócios Recovery foi afetada por baixos preços de fibra recuperada. A empresa observou que o segmento continua focado principalmente no fornecimento de fibra recuperada às usinas da empresa.

A empresa afirmou que notou uma “mudança significativa” nos preços dos antigos contêineres de papelão ondulado (OCC) em particular. Os preços da OCC caíram novamente no início de novembro, e a empresa informou por telefone que espera que o preço dos contêineres ondulados antigos (OCC) esteja “próximo ao preço mais baixo”.

Fusões e aquisições, fechamentos

Durante o terceiro trimestre de 2019, a Cascades também concluiu a aquisição da Orchids Paper Products por uma contrapartida total de US $ 237 milhões em 13 de setembro . Os ativos adquiridos incluíam as operações de Barnwell, Carolina do Sul e Pryor, Oklahoma, bem como alguns outros ativos, incluindo fornecimento alterado e outros acordos comerciais com a Fabrica de Papel São Francisco, SA de CV, com sede em Mexicali, México, e alguns de suas afiliadas. A empresa informa que espera uma taxa anual de execução da OIBD de cerca de US $ 45 milhões a partir deste ativo até 2021.

Além disso, a empresa anunciou em 30 de outubro planos para fechar duas instalações de conversão de tecidos nos EUA até março de 2020. Plourde diz que o fechamento dessas duas instalações faz parte dos “esforços estratégicos de reposicionamento e otimização da empresa no segmento de tissue”.