fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Cartel no Chile: Presidente da CMPC reitera compromisso de “reparar consumidores em tempo hábil”

Luis Felipe Gazitúa, que assumiu o cargo no final de abril, reuniu-se quarta-feira com o presidente da Corporação Nacional de Consumidores (Conadecus), Hernan Calderon.

cmpc tissue

Luis Felipe Gazitúa, presidente da CMPC.

Luis Felipe Gazitúa, presidente da CMPC.

O novo presidente da Empresas CMPC, Luis Felipe Gazitúa reiterou, na última quarta-feira o desejo da empresa para compensar os  consumidores afetados pelo cartel no mercado de produtos de papel tissue. “Estas medidas demonstram o compromisso da CMPC Tissue não só a elucidação dos comportamentos investigados, mas também reparação dos consumidores que foram afetados. Portanto, continuamos a participar no processo de mediação coletiva conduzida perlo Sernac em que também participou a Conadecus”.

Foi realizada a primeira reunião da comissão técnica que vai estimar o prejuízo para os consumidores que adquiriram os produtos quando o cartel de preços no mercado de papel tissue acordado pela CMPC e SCA (ex Pisa) era praticado, entre 2000 e 2011.

“Estamos definindo a metodologia para estimar os danos aos consumidores.” disse o economista economista Héctor Franco.

Gazitúa substituiu Eliodoro Matte, que em meados de março anunciou a sua decisão de deixar a presidência e o conselho das Empresas CMPC. O empresário, que foi presidente da empresa desde 2002, deixou oficialmente o cargo após a eleição realizada em assembléia geral ordinária em 29 de abril.