fbpx
CeluloseNotícias

Cartão BNDES passa a financiar a compra de celulose

Fabricantes do produto já podem se credenciar como fornecedores e cadastrar os diversos tipos de pasta celulósica no site

celulose

Micro, pequenas e médias empresas passam a contar, a partir de agora, com o financiamento do Cartão BNDES para a compra de celulose, insumo utilizado principalmente na fabricação de papéis. Os fabricantes de celulose já podem se credenciar como fornecedores e cadastrar os diversos tipos de pasta celulósica no site do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br).

O cartão poderá financiar a aquisição de pastas celulósicas empregadas na produção de vários itens: papéis (imprensa, de escrever, de imprimir, impermeáveis à gordura, para usos gráficos etc.), produtos absorventes (como fraldas, por exemplo), lenços, tecidos cirúrgicos e embalagens, entre outros.

O financiamento do insumo vai beneficiar tanto a empresa compradora — que poderá efetuar a compra de forma ágil e descomplicada, parcelando o pagamento em até 48 meses, em prestações fixas e iguais — quanto o fornecedor, que receberá o valor líquido da venda de uma só vez, o que elimina riscos de inadimplência.

A linha de crédito – O Cartão BNDES disponibiliza um crédito rotativo e pré-aprovado de até R$ 2 milhões por banco emissor, exclusivo para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e empresários individuais para aquisição dos cerca de 280 mil itens, entre bens, insumos e serviços, cadastrados no site. Além de prazo longo, o crédito pré-aprovado do Cartão BNDES tem uma das menores taxas de juros do mercado (1,35% ao mês, em setembro de 2017) para empresas de menor porte.

celulose

O Cartão BNDES, nos últimos anos, vem apoiando o setor de papel e celulose tanto por meio do financiamento de máquinas e equipamentos específicos para o setor, quanto por meio do financiamento à aquisição de diversos tipos de papéis, tais como os de imprimir e escrever, os utilizados como insumos para embalagens e, mais recentemente, aqueles classificados como especiais, utilizados em finalidades específicas.

Atualmente, 11 bancos emitem o Cartão BNDES: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa, Itaú, Sicoob e Sicredi. As bandeiras parceiras são Visa, Mastercard, Elo e Cabal.

Leia também:

Produção de celulose da Eldorado cresce 4% e Fibria anuncia aumento de preços da celulose
Suzano eleva os preços da celulose a partir de 1° de outubro
Para Paper Excellence, compra da Eldorado Brasil foi uma oportunidade de ouro 

Caso a empresa ainda não tenha o Cartão BNDES, é muito simples solicitá-lo. Basta acessar o site www.cartaobndes.gov.br, clicar no menu “Solicite seu Cartão BNDES”, preencher a proposta de solicitação e encaminhá-la ao banco emissor de sua preferência, com os demais documentos necessários.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.