fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Carta Fabril planeja expansão da unidade de Piraí

O gerente institucional da empresa, Alberto de Oliveira, comenta que apesar dos bons resultados alcançados até o momento, o grupo busca captar parcerias dentro da região para ampliar sua produção e otimizar processos.

carta

O Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense (Metalsul) recebeu nesta semana representantes do grupo Carta Fabril. A empresa, instalada em Piraí há um ano, apresentou aos associados suas demandas e política de compras na intenção de encontrar fornecedores qualificados na região.

Atualmente, a unidade, que emprega cerca de 300 pessoas, produz, atualmente, fraldas descartáveis, papel higiênico e lenços umedecidos. Contudo, o objetivo é que, até o final deste ano, a capacidade de produção seja dobrada, com a adição de quatro novas máquinas ao parque fabril e o lançamento de uma nova linha de fraldas e absorventes femininos. Além disso, já foi aprovada pela diretoria a expansão da fábrica para um terreno vizinho em Piraí. A previsão é que, no prazo de três anos, a unidade fabrique, além de produtos de higiene pessoal, uma nova linha de cosméticos.

O gerente institucional da empresa, Alberto de Oliveira, comenta que apesar dos bons resultados alcançados até o momento, o grupo busca captar parcerias dentro da região para ampliar sua produção e otimizar processos. “Hoje, a maioria dos nossos fornecedores estão distantes da fábrica. Para manutenção de maquinário, por exemplo, ainda não encontramos por perto fornecedores capacitados para realizar os serviços que nossos equipamentos demandam”, expôs Alberto.

carta

Segundo ele, algumas peças, como por exemplo, a faca que faz o corte dos lenços umedecidos, necessitam de manutenção especializada. “Quando precisamos amolar esta faca, nós temos que enviar um funcionário de carro até Campinas, no interior de São Paulo. Isso eleva o custo do serviço e perdemos tempo”, contou o gerente.

O Metalsul, ao tomar conhecimento da demanda da empresa por fornecedores na região, viu uma possibilidade de ampliar o acesso ao mercado para os associados. “Nosso objetivo é oportunizar novos negócios e impulsionar o desenvolvimento do setor metalmecânico no Sul Fluminense. Para isso, estamos sempre buscando este intercâmbio com as empresas que se instalam aqui e estreitando o relacionamento entre os fornecedores de bens e serviços da região e as grandes empresas”, destacou Marcelo Mendes, diretor do Metalsul.

Entre os critérios que os possíveis fornecedores da Carta Fabril precisam cumprir estão: estar em dia com certidões municipais, estaduais e federais, possuir todas as licenças que a atividade em questão exige, estar em concordância com as leis trabalhistas vigentes, entre outros.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.