Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Caminhão carregado com papel higiênico pega fogo no Sul do ES

Carga de papel higiênico pegou fogo no Sul do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Carga de papel higiênico pegou fogo no Sul do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um caminhão carregado com cerca de 1.250 fardos de papel higiênico pegou fogo na manhã da última segunda-feira (24). O incêndio aconteceu no bairro Independência, região central de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Mesmo uma hora depois do fogo ter sido controlado, ainda era possível ver a fumaça preta saindo do veículo. Por causa das chamas, o trânsito precisou ser interditado no local. De acordo com o responsável pela transportadora, Adilson Rocha, há a suspeita que o incêndio tenha sido causado por uma pane.

O veículo saiu do Rio de Janeiro com destino aos municípios de Cachoeiro e Castelo. Apenas uma entrega havia sido realizada até o momento do acidente. Segundo Rocha, o prejuízo ultrapassa R$ 20 mil reais. “Na verdade, o prejuízo dessa carga está avaliado no valor de R$ 28 mil”, disse.

O motorista do caminhão, Adenilton Lemos Morais, contou que não deu tempo de perceber de onde vinham as chamas. “Eu estava andando quando olhei no retrovisor e um motoqueiro disse para eu parar, porque estava pegando fogo. Eu parei o caminhão e já fui apagar o fogo. Não vi de onde veio”, contou.

Para conter as chamas, foram necessários cinco mil litros de água, além de uma restroescavadeira para ajudar na remoção dos materiais. “Foi feita a separação da carga e agora está sendo feito o rescaldo. Por se tratar de um produto altamente combustível, o rescaldo tem que ser muito bem feito, para que não surjam novos focos”, disse o tenente Francisco, do Corpo de Bombeiros. O material que não foi destruído pelo fogo foi transferido para outro caminhão da transportadora.

G1