NotíciasTissue no Brasil

Caminhão carregado com papel higiênico pega fogo no Sul do ES

Carga de papel higiênico pegou fogo no Sul do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Carga de papel higiênico pegou fogo no Sul do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um caminhão carregado com cerca de 1.250 fardos de papel higiênico pegou fogo na manhã da última segunda-feira (24). O incêndio aconteceu no bairro Independência, região central de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Mesmo uma hora depois do fogo ter sido controlado, ainda era possível ver a fumaça preta saindo do veículo. Por causa das chamas, o trânsito precisou ser interditado no local. De acordo com o responsável pela transportadora, Adilson Rocha, há a suspeita que o incêndio tenha sido causado por uma pane.

O veículo saiu do Rio de Janeiro com destino aos municípios de Cachoeiro e Castelo. Apenas uma entrega havia sido realizada até o momento do acidente. Segundo Rocha, o prejuízo ultrapassa R$ 20 mil reais. “Na verdade, o prejuízo dessa carga está avaliado no valor de R$ 28 mil”, disse.

O motorista do caminhão, Adenilton Lemos Morais, contou que não deu tempo de perceber de onde vinham as chamas. “Eu estava andando quando olhei no retrovisor e um motoqueiro disse para eu parar, porque estava pegando fogo. Eu parei o caminhão e já fui apagar o fogo. Não vi de onde veio”, contou.

Para conter as chamas, foram necessários cinco mil litros de água, além de uma restroescavadeira para ajudar na remoção dos materiais. “Foi feita a separação da carga e agora está sendo feito o rescaldo. Por se tratar de um produto altamente combustível, o rescaldo tem que ser muito bem feito, para que não surjam novos focos”, disse o tenente Francisco, do Corpo de Bombeiros. O material que não foi destruído pelo fogo foi transferido para outro caminhão da transportadora.

G1

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo