fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Brasil conta com mais de 160 conversões de Papel Tissue em atividade

No maior mercado de Papel Tissue da América Latina, também é onde se encontra o maior número de convertedores de Papel Tissue.

O Brasil é o maior fabricante de Papel Tissue da América Latina, e ocupa essa posição com destaque, temos 6% a mais de participação de mercado sobre o México que é o segundo colocado. Atualmente temos mais de 160 empresas que convertem Papel Tissue no Brasil, sendo também o maior mercado de convertedores da América Latina. Para conferir a lista completa de empresas clique aqui.

Esse mercado se tornou muito promissor para investimentos, pois os grandes produtores buscam vender para empresas maiores (grandes redes), devido sua capacidade produtiva ser grande, e vender para clientes pequenos inviabiliza sua logística de distribuição. Com isso surgiu espaço para os pequenos convertedores entrarem e colocarem seus produtos em raios menores, próximos a suas empresas.

convertedores

Anos atrás uma das grandes barreiras dos convertedores era a compra da matéria prima (jumbo rolo), pois haviam poucas fábricas que vendiam esse material e geralmente vendiam apenas o excedente de produção, isso até conseguirem converter e vender a produção total, deixando o convertedor em segundo plano e sem matéria prima.

Hoje esse cenário é bem diferente, temos muitas empresas que vendem Bobinas Jumbo para convertedores. No Tissue Brasil você encontra mais de 25 empresas que vendem bobinas, clique aqui para conhecer.

A grande concentração dos convertedores está nas regiões Sudeste com 69 empresas, Sul com 51 e Nordeste com 31. No Tissue Brasil você vai saber quem são todos os convertedores do Brasil, temos um mapa interativo com todas as empresas, nesse mapa você consegue calcular a distância de onde você está até a conversão que está buscando.

convertedores

Um dos grandes convertedores do Brasil é a Dadu, empresa que está há mais de 20 anos produzindo Papel Tissue em São Paulo. Com investimentos frequentes em tecnologias, e na capacitação do seu pessoal, a Dadu hoje produz mais de 220 itens, todos com 100% de celulose.

A Plataforma Tissue Brasil contém o maior banco de dados de fabricantes e convertedores do Brasil, com atualizações mensais, onde vamos incluir dados importantes, tais como capacidade produtiva, linha de produtos, máquinas instaladas e muito mais.

[btnsx id=”17531″]
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.