A Bracell, em parceria com a MRS, alcançou o primeiro milhão de toneladas de celulose movimentadas entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e o Porto de Santos no final do mês de abril. O marco foi conquistado com apenas oito meses de funcionamento do terminal, o que aponta que a operação de celulose, iniciada em setembro de 2021, está cada vez mais eficiente.
“Em julho de 2020, a MRS assinava um contrato com a Bracell. À época, não havia terminal intermodal construído. Assumimos um desafio de grande porte e fizemos, do zero, um pátio e um terminal específico para celulose em apenas sete meses”, explica o gerente geral de negócios de carga geral da MRS, Guilherme Alvisi.
A operação demandou um trabalho conjunto entre diversas áreas, como Infraestrutura, Engenharia, Projetos, GSC, Suprimentos, Relações Institucionais e Meio Ambiente, entre outras, já que a demanda da Bracell era considerada complexa.
O head de supply chain da Bracell, Alberto Pagano, celebrou o recorde e reconheceu a eficácia do sistema logístico estruturado pela companhia, que integra diferentes modais.
“Celebrar este marco é importante, especialmente pois demonstra que o sistema logístico da fábrica até o Porto é robusto, sustentável e está alinhado com a necessidade da maior e mais sustentável fábrica de celulose do mundo”, conclui.