“Bebê, a terra é incrível”: Huggies lança campanha para celebrar a marca de 8 bilhões de habitantes
Campanha da marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark apresenta ao bebê o planeta Terra e quantas descobertas podem ser feitas nele

Dando continuidade ao seu reposicionamento recente “Bebê, estamos juntos nessa”, Huggies®, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia a campanha global “Bebê, a terra é incrível”, para apresentar a todos os bebês do planeta – principalmente ao de número 8 bilhão – a infinidade de descobertas a serem feitas na Terra.
A campanha começou a ser veiculada na semana em que a população mundial atingiu a marca de 8 bilhões de habitantes, segundo projeção recente do Departamento de Relações Econômicas e Sociais da ONU (Organização das Nações Unidas). O objetivo é convidar as famílias a compartilharem as coisas que mais gostam no mundo e, assim, gerar uma onda de positividade para todos os bebês que estão chegando.
“Este ano já mostramos ao bebê o que é o futebol, no Dia dos Pais, e já fizemos uma série de ações para apresentar o mundo de descobertas ao bebê, enfatizando que estamos com eles e com as famílias nesta jornada de parentalidade real. Agora, vimos a oportunidade de aproveitar esse marco da história da humanidade para dar as ‘boas-vindas’ ao bebê 8 bilhão, até porque, ninguém melhor do que Huggies para receber esse bebê aqui no planeta, que sim, tem muitos desafios e muito a melhorar, mas também é um lugar incrível repleto de descobertas”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.
A comunicação conta com conteúdos nos canais da marca, mídia out of home, além de amplificação nos perfis dos embaixadores da marca, que também irão mostrar o quanto a Terra é cheia de descobertas e convidar as famílias a compartilharem as coisas que mais gostam no planeta, em seus perfis do Instagram e TikTok.
REPOSICIONAMENTO GLOBAL “BEBÊ, ESTAMOS JUNTOS NESSA”
A ação faz parte do recente reposicionamento global “Bebê, estamos juntos nessa” – anunciado por Huggies Brasil em março de 2022, inicialmente lançado nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O conceito foi adaptado para os países sul-americanos e, em tom bem-humorado e irreverente, traz em seu manifesto momentos sobre as descobertas da vida de um bebê, apresentando a ele o mundo que a cada dia ganha um capítulo diferente.
Como recurso criativo, a campanha utiliza a fala aos bebês, mantendo-os como protagonistas. Desse modo, a marca pretende se comunicar com as famílias e ser uma aliada nessa jornada de descobertas.