fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Auxílio emergencial impulsionou consumidores a estocar papel higiênico, aponta balanço do Carrefour

A rede varejista Carrefour deve anunciar nesta terça-feira, 10, um balanço relativo ao terceiro trimestre do ano

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, em fevereiro, os consumidores foram aos supermercados com a finalidade de estocar itens de primeira necessidade, como o papel higiênico e alimentos básicos.

Uma quantia substancial do auxílio emergencial de 600 reais mensais pagos aos trabalhadores que perderam renda devido a covid-19 também foi gasta nas gôndolas, garantindo mais alguns meses de vendas elevadas para os varejistas.

Devido a isso, o Carrefour deve anunciar depois do fechamento do mercado nesta terça-feira, 10, um balanço bem robusto relativo ao terceiro trimestre do ano.

A unidade brasileira do grupo francês deve ter registrado alta de 26% nas vendas no período de julho a setembro de 2020 em relação ao mesmo intervalo de 2019, a 17,4 bilhões de reais, segundo cálculos do banco de investimentos BTG Pactual. O lucro deve ter subido 68%, para 722 milhões de reais, em igual período.

Fonte
Exame
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.