fbpx
AndritzNotíciasTissue no Brasil

Aquisição da Xerium pela Andritz é confirmada com sucesso

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ anunciou hoje o sucesso do fechamento de sua anunciada aquisição da Xerium Technologies, Inc.

A Xerium, sediada em Youngsville, Carolina do Norte, é uma fabricante e fornecedora global de roupas mecânicas (tecidos para moldagem, feltros de prensa, tecidos para secagem) e tampas de rolo para máquinas de papel, tissue e cartão, incluindo serviços de manutenção e pós-venda. Com sua tecnologia Smart ® , a empresa fornece uma ferramenta de software digital sofisticada para otimizar o desempenho de prensagem por meio de sensores integrados nas capas de rolo.

A Xerium gerou receita de US $ 481 milhões em 2017 para o lucro operacional bruto (EBITDA) de US $ 85 milhões. Esta é a maior aquisição até hoje da Andritz, que adquiriu a fabricante alemã de prensas Schuler em 2013. A operação quantificou em junho cerca de 830 milhões de dólares, incluindo passivos.

A ANDRITZ, sediada em Graz, na Áustria, é fornecedora líder global de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústria de celulose e papel, metalurgia e siderurgia e para separação sólido / líquido nos segmentos municipal e industrial.

Um pouco antes do fechamento, as ações da Andritz subiram 2,71% na Bolsa de Valores de Viena para 47,80 euros, um mercado que subiu 0,13%.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.