fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Disamtex Notícias Tissue no Brasil

Após sistema da Disamtex, Polpel reduz riscos de incidência de stickies

Melhoria se deu após implantação do sistema de limpeza de fibras

Projeto genuinamente brasileiro, a Polpel surgiu com o desafio de inovar no conceito de reciclagem, oferecendo uma tecnologia própria para o tratamento de resíduos, especialmente papéis de difícil reciclagem (papéis com alta resistência à umidade – RU), que usualmente não são recicláveis. Dentre eles, destaca-se o liner, base do autoadesivo.

O desenvolvimento de todos os processos da empresa parte de um mesmo pressuposto: oferecer soluções por meio de práticas sustentáveis, com tecnologia própria e inovadora. A Polpel é hoje referência no Brasil no tratamento de papéis de difícil reciclagem.

Figura 1 – Polpel: instalações e produto

Polpel: instalações e produto

Para auxiliar na redução dos riscos de incidências de stickies provenientes da matéria-prima, a Polpel conta agora com o sistema de limpeza de fibras da Disamtex. Produtora de aditivos químicos para papel e celulose, a Disamtex tem auxiliado diversas empresas a minimizar alguns dos inconvenientes decorrentes da utilização de papéis reciclados, em especial, a incidência de stickies.

O trabalho realizado na Polpel consiste em assessorar a empresa no controle e redução dos riscos de incidência de stickies, que em caso de incidência, somente seriam notados nos clientes, quando da conversão do papel produzido com a polpa reciclada.

A Disamtex, por meio de análise microscópica, realiza o controle dos stickies na fibra até a um nível aceitável, que não gera problemas nas empresas que utilizam fibras onde seus produtos são aplicados.

O sistema de limpeza utilizado nesse processo na Polpel faz parte da linha Disawet, conforme demonstra a Figura 3.

disamtex figura 3

Figura 3 – conceito de limpeza de stickies Disamtex

Para saber mais a respeito dos produtos utilizados, entre em contato pelo e-mail: disamtex@disamtex.com.br ou pelo telefone: +55 (47) 3337-3600.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Disamtex retoma atividades em capacidade total de produção
• Disamtex estende quarentena, porém, mantém atendimento aos segmentos de papel e tissue
• Disamtex ajusta produção para continuar atendendo ao mercado de papel e tissue