AndritzNotíciasPapéis e fibras

ANDRITZ fornecerá tecnologias de recuperação química para fábrica da Chung Hwa Pulp em Taiwan

Contrato incluiu caldeira de recuperação, planta de evaporação e soluções com foco em eficiência energética e redução de emissões

A Chung Hwa Pulp Corporation concedeu ao grupo internacional de tecnologia ANDRITZ um pedido para o fornecimento de tecnologias de recuperação química de última geração para sua fábrica de celulose localizada em Hualien, Taiwan. O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2027.

Segundo o gerente de projeto Chang Mingyih, da unidade de Hualien da Chung Hwa Pulp Corporation, os equipamentos e soluções fornecidos pela ANDRITZ permitirão maximizar a eficiência operacional da planta, minimizando o uso de recursos e mantendo baixos níveis de emissões.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui:

  • Uma nova caldeira de recuperação projetada para uma capacidade de 1.400 tds/d, com parâmetros de vapor de 105 bar(a) e 515 °C. A caldeira permitirá uma recuperação química eficiente, com baixas emissões, além de aumentar significativamente a produção de energia renovável da fábrica. O equipamento conta com recursos digitalizados, como controles avançados de processo.

  • Uma solução de caldeira de recuperação Lo-NOx, projetada para alcançar emissões mínimas de poeira e NOx, mantendo alta eficiência energética. Essa tecnologia faz parte da iniciativa CircleToZero da ANDRITZ, que tem como objetivo zerar emissões e resíduos na produção.

  • Uma nova planta de lixiviação de cinzas, integrada à caldeira de recuperação, com capacidade de 108 t/d. A planta contribuirá para a redução dos níveis de cloro e potássio, além de recuperar produtos químicos valiosos.

  • Uma planta de evaporação de licor negro energeticamente eficiente, com capacidade de 377 t/h. As superfícies de aquecimento do tipo lamella, de fácil limpeza, garantem alta disponibilidade e simplicidade operacional. A planta também contará com controles avançados de processo.

O pedido está incluído na carteira de pedidos recebidos pela ANDRITZ no segundo trimestre de 2025.

Esta será a primeira entrega de tecnologia de recuperação química da ANDRITZ para Taiwan. Com esse fornecimento, a empresa reforça sua posição global como fornecedora de tecnologias voltadas à sustentabilidade na indústria de celulose.

A Chung Hwa Pulp Corporation (CHP) é uma empresa taiwanesa fundada em 1968, com foco na fabricação e comercialização de celulose, papel e produtos relacionados.

 

Fonte
ANDRITZ
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo