fbpx
AndritzCeluloseNotícias

ANDRITZ fornecerá sistema de incineração de GNC para a nova fábrica de celulose da Bracell

Sistema fornecido pela ANDRITZ permite o tratamento seguro e ambientalmente correto dos gases

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Bracell para fornecer – no modelo EPCC – o sistema de incineração de gases não-condensáveis (GNC) para o Projeto “STAR”, a nova fábrica de celulose da Bracell localizada em Lençóis Paulista, no estado de São Paulo, Brasil.

O sistema de incineração fornecido pela ANDRITZ permite o tratamento seguro e ambientalmente correto dos gases, tanto das fontes diluídas, quanto das concentradas, atendendo os mais rígidos requisitos ambientais e sociais, de modo a atender as responsabilidades da Bracell em relação às comunidades vizinhas à fábrica. Os gases são coletados e eliminados através do uso de incineradores tipo “quench” e lavadores de gases.

 

O sistema de incineração GNC é baseado na tecnologia A-Recovery+ desenvolvida pela ANDRITZ, e que tem como objetivo dar uma melhor destinação e agregar valor aos subprodutos gerados no ciclo de recuperação química.

Esse pedido confirma o bom relacionamento entre a Bracell e a ANDRITZ, que é um dos principais fornecedores da nova fábrica de celulose da Bracell, atualmente em construção em Lençóis Paulista.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.