ANDRITZ fornecerá nova linha de picagem para a Papelera Guipuzcoana na Espanha
Com capacidade de 400 m³/h, a nova linha será instalada na fábrica de Hernani, na Espanha, e deve entrar em operação no quarto trimestre de 2026, reforçando a parceria entre as empresas
A Papelera Guipuzcoana de Zicuñaga concedeu ao grupo internacional de tecnologia ANDRITZ um pedido para fornecer uma nova linha de picagem para sua fábrica de celulose em Hernani, na Espanha. A partida está prevista para o quarto trimestre de 2026.
A entrega inclui uma nova linha de picagem com um picador HHQ alimentado horizontalmente, equipado com o avançado sistema de facas TurnKnife, que garante o uso eficiente da matéria-prima de madeira e oferece a mais alta qualidade de cavacos do mercado. O escopo do fornecimento abrange recepção de toras, lavagem de toras, picagem e sistemas de transporte. A linha de picagem terá capacidade para processar 400 m³/h de toras de eucalipto descascadas e substituirá duas linhas existentes.
Este pedido reforça ainda mais a sólida relação comercial entre a ANDRITZ e a Papelera Guipuzcoana. Mais recentemente, em 2023, a ANDRITZ forneceu um forno de cal para a mesma fábrica.
O valor do pedido não será divulgado. Ele está incluído na entrada de pedidos da ANDRITZ para o segundo trimestre de 2025.
A Papelera Guipuzcoana de Zicuñaga faz parte do Grupo Iberpapel, uma das principais empresas de papel verticalmente integradas da Espanha. A Iberpapel é comprometida com qualidade, serviço e responsabilidade ambiental, tendo investido mais de € 200 milhões na modernização e aprimoramento de suas instalações nos últimos 20 anos.



















